Anuncie no Kekanto

Quer receber ofertas do Restaurante Praça São Lourenço?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos. Cadastre-se e receba os descontos
Restaurante Praça São Lourenço

Rua Casa do Ator, 608
Itaim Bibi - São Paulo , SP - 04546-002

Telefone: 11 3053-9300

A la carte, Jantar, Eventos, Massas. O praça São Lourenço é um encontro harmonioso entre gastronomia e bem-estar. A cozinha variada tem o perfume da culinária italiana e o sabor do forno a lenha.

Preço por pessoa:

Couvert
Menu executivo
Estacionamento: com manobrista

Quer receber ofertas do Restaurante Praça São Lourenço?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores. Registre-se e receba gratuitamente todos os descontos

Publicidade
Mostrar:
Dicas  (33)
Tiago
Prepare o bolso...é salgado...
fabio
Faça reserva para ficar próxima das árvores. No frio não sugiro este local.
Classificar por:
Opiniões   (64)

Depois de taaaaanta propaganda em rádio, é verdade que dá vontade de conhecer a Praça São Lourenço. Aproveitei a SP Burger Fest e fui matar essa vontade!

A casa, na verdade, não tem nenhum hambúrguer no cardápio – o que até me motivou mais a ir lá, já que seria com certeza uma criação totalmente nova. Todos comemos o Americo Burger: hambúrguer de 230 gramas, guacamole, queijo cheddar, onion rings, alface americana e maionese de chipotle no pão de ciabata, acompanhado de chips de batata doce e relish de tomate (R$ 38). O que mais chamou a minha atenção ao ler a descrição (e optar pelo local) foram a guacamole e o chipotle, mas devo dizer que ambos estavam bastante tímidos. De qualquer forma, o hambúrguer estava muito bom – suculento, saboroso e bonito!! Deu um certo trabalho para comer (afinal, cortar ciabatta é uma missão ingrata), mas valeu a pena =) Além disso, as chips de batata doce estavam totalmente sequinhas e muito gostosas.

Antes de pedirmos os hambúrgueres, pedimos uma entrada: panzotti de camarão e mandioquinha (R$ 23). É, numa análise simples, uma empanada (no caso, três) recheada com purê de mandioquinha e camarões. Acho que havia um camarão dentro de cada panzotti, mas era possível sentir seu gosto (bem leve) por todo o recheio. Bem leve, bem gostoso!

Para beber, os pedidos foram bem variados: uma Coca (R$ 4,50), uma cerveja Amstel (R$ 12, 330 mL) e meia garrafa de vinho (já esqueci qual era.... R$ 47). Achei que os preços estavam bem dentro do esperado.

O estabelecimento é simplesmente lindo. Conta com três áreas (interna, externa e um mezanino), sendo que a área externa possui um lago, uma construçãozinha que é tipo uma casa na árvore e um bar. Como estava um pouco frio, ficamos do lado de dentro – mas preciso voltar lá para ficar na área externa!

O atendimento foi muito bom, o tempo todo. Quando meu amigo precisou de uma recomendação sobre vinhos, foi chamado o funcionário que entende mais do assunto e deu sugestões bastante embasadas (ou pelo menos, me enganou muito bem! haha).

Opinião geral do local: lindo e chique. Os preços do cardápio são altos para o meu bolso, mas creio que vale pelo ambiente e pelo atendimento (além da qualidade da comida, claro). Para ocasiões especiais!
Bom para: Ir com amigos, Casais, Famílias, Jantar, Reuniões de negócios, Realizar eventos pessoais

Eu tenho um caso de amor e preciso desabafar: eu sou com-ple-ta-men-te apaixonada por esse restaurante!

A começar pela área externa. Eles têm um lago com carpas e uma fonte. A noite fica realmente incrível o clima, super romântico, todas as mesas com suas lamparinas acesas. Para as crianças eles possuem uma "casa na árvore", não é uma casa propriamente dita, mas é uma escada e um deck pra subir na árvore, é bem legal! No final da área externa eles tem um paredão todo verde com muitas plantas, eles chamam esse cantinho de canto das águas. O maître me contou que eles fazem bastante casamento.

A parte interna pode ser divida em duas: o salão e o mezanino. Eu tive já tive oportunidade de jantar nos dois ambientes. A primeira vez fui a um evento da agência que eu trabalhava com o cliente, foi realizado no mezanino, era um buffet de pratos quentes e depois de sobremesas, na parte de cima eles fecharam também o salão de eventos para fazer uma pista de dança. Bem bacana! Pra evento rola muito legal. Fora o glamour de estar na parte de cima, né? É muito incrível!

Na primeira vez que fui me apaixonei pela Pupunha assada. É o prato mais tradicional da casa, então quando se pensa em Praça São Lourenço lembra-se da pupunha, segundo o colega que me indicou. E realmente é divina! Só experimentando para saber...

Já o salão, ele tem bastante espaço, logo no início você encontra uma lareira e uma adega, então pra quem gosta de vinho tem bastante opção. Mais ao fundo um bar para fazer os drinks e onde ficam as cervejas (que confesso, não são muitas). Jantei no salão com alguns amigos na São Paulo Burger Fest.

O lanche do São Paulo Burger Fest era Americo Burger – hambúrguer de 230 gramas, guacamole, queijo chedar, onion rings, alface americana, chips de batata doce, reliche de tomate, maionese de chipotle no pão de ciabata. Ele estava muito gostoso, mas o que tinha mais me encantado nele, o guacamole, ficou tímido... achei que eles poderiam ter caprichado mais...

E pra arrematar o atendimento é excelente! Então, apesar de ser um pouco caro, vale muito a pena para aqueles momentos especiais!
Dica: Peça a pupunha assada, você não vai se arrepender!
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Famílias, Jantar, Almoçar, Vinho, Drinques, Reuniões de negócios, Realizar conferências, Realizar eventos pessoais, Paquerar, Relaxar, Experiências gastronômicas

Lugar maravilhoso, comida deliciosa, carta de vinhos admirável!!

Aproveitamos a promoção "restaurant week" e fomos conhecer o Praça São Lourenço. Foi uma noite muito prazerosa, o restaurante é lindo,e o atendimento é perfeito!

Comi uma costela com arroz carreteiro m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!!

Bom para: Ir com amigos, Casais, Jantar, Vinho, Paquerar, Relaxar, Experiências gastronômicas

Mais um restaurante show de bola !! Alto padrão.

A Praça São Lourenço faz um mix de gastronomia com bem estar, o lugar é bem arborizado e muito bem decorado .. Te faz de fato se sentir muito bem !!

A casa tem uma cardápio bem variado, com opção francesas, italianas e outras.

Todos pratos uma delicias, sou apaixonado pelas massas !!!!

O preço é um pouco alto em média $100, mas vale principalmente naqueles dias de alguma comemoração...

E guarde um espaço para as sobremesas que são bárbaras, principalmente o petit gateau!!

Resolvemos conferir em um belíssimo Sábado a PRAÇA SÃO LOURENÇO, mais precisamente em 11/09/2010. Era época do animado Restaurant Week (nota-se que estamos falando de 2010) e não podíamos ter escolhido um restaurante melhor: PRAÇA SÃO LOURENÇO.

Já tínhamos passado em frente ao Praça São Lourenço algumas vezes, pra não dizer milhares de vezes e sempre utilizávamos os mesmos comentários para adjetivar o lugar: espetacular, sensacional, divino, tudo de bom, etc.rsss.

Além disso, tínhamos visto ele a pouco tempo em uma revista, portanto quando ficamos sabendo que o Praça São Lourenço estava participando do Restaurant Week não tivemos muitas dúvidas sobre em qual restaurante ir. Além disso sabemos da fama do lugar e que ele vive lotado....

Mesmo assim fizemos uma rápida pesquisa no google sobre a média de preço gasto nesse restaurante, pois caso tivesse preço normal, NÃO iríamos, afinal de contas temos que aproveitar o RESTAURANT WEEK para ir nos mais badalados ou naqueles que por falta de $$$tempo$$$ nunca iríamos...............

Bom, então descobrimos que esse restaurante realmente não era um dos mais baratos, mas também não era um dos mais caros, mesmo assim, como tínhamos vontade de conhecê-lo resolvemos ir conferir e aproveitar o evento SPRW2010

De cara tentamos uma reserva de mesa e obviamente já estava tudo lotado, afinal de contas, deixar para a última hora é o fim da picada..... mesmo assim a atendente nos aconselhou a ir e nos disse que era possível conseguir uma mesa, pois costumava ter desistências. A dica era chegar 21h30...........

E foi o que fizemos. Passamos em frente e não estava cheio, pois não vimos fila alguma. Tentamos em vão achar uma vaga para estacionar na rua e nada.O transito nesse horário estava péssimo, pois para dar uma volta de quarteirão demorou uns 20 minutos. Quando paramos no estacionamento em frente ao PRAÇA SÃO LOURENÇO já tinha uma quantidade razoável de carros chegando.... Ainda no estacionamento escutávamos famílias passando na calçada falando em inglês, crianças falando em inglês.... por aí se percebia que o lugar era diferenciado.

Fomos até a porta e perguntamos para o segurança "qual era o esquema". Sim, por que quando você chega num lugar muito top, às vezes dá uma mal impressão, mas tudo bem.... A resposta foi simples: fila de 2 horas. (Meus Deus!!! Tipo Mocotó...rs) Mas um cara ao lado nos disse, podem entrar que a fila é gostosa.

Caros leitores, quando entramos parecia um formigueiro. MUUUIIITTTA gente. Fomos recebidos pela hostess e ela nos deu aqueles aparelhinho eletrônico que vibram e piscam quando chega a sua vez, o mesmo que o OUTBACK utiliza.

A área aberta era extremamente agradável e perfeita. Um ambiente ""zen"" Os queijos com azeite extra virgem animavam a nossa espera e os amendoins também. A quantidade de árvores e ""riozinhos"" rs são absurdas. Todo esse ambiente é envolvente e te faz curtir cada segundo nessa bela casa.

Começamos nossa sessão de espera. Realmente foi das 21h30 até 23h30. Mas que pra gente valeu a pena cada minuto, pois tudo era novidade. Até que chegou a sessão comidinhas VIP, quer dizer ENTRADA + PRATO PRINCIPAL + SOBREMESA = R$ 39,00.(na edição do SPRW 2010, em 2011 o valor subiu)...............

De entrada escolhemos os 2 tipos:

1º) Salada mista de verduras, molho mostarda, melaço de pimenta.

2º) Tomate na lenha recheado com creme de porró e chips de parma.

Simplesmente não dá pra descrever e ponto final.

Para prato principal havia 3 tipos e escolhemos os seguintes:

1º) Tagliatelle ao sugo de Funghi (Já somos fãs do Tagliatelle). Esse não era como o Tagliatelle do La Vecchia Cucina, mas era sim, delicioso e saboroso;

2º) Tambaqui grelhado, purê de mandioquinha e salada aromática.

As duas eram espetacuares, mas o Tambaqui era divino... derretia na boca

E de sobremesa pedimos as 2 opções disponíveis no cardápio do Restaurant Week.

Torta Brigadeiro, coulis de tangerina, praliné de amêndoas e cocada da praça, sorvete de creme e confit de frutas vermelhas...............

Resumindo a nossa ida no Praça São Lourenço foi algo sensacional. A alta gastronomia impera juntamente com a ótima carta de vinhos, mas o verde e a paisagem são o diferencial da casa. É do tipo chácara, sítio....... Após nossa refeição fizemos questão de caminhar e caminhar, além é claro de bater as nossas fotinhos já tradicioanais.......

Data da Visita: 11/09/2010
Ambiente: 10,0!!!
Atendimento: 9,0!!!
Bebidas: 8,5!!!
Comes: 9,0!!!
Banheiro: 9,0!!!
Dica: Após a refeição, caminhe pela Praça....
Bom para: Casais, Jantar, Almoçar, Famílias

Ótimo para encontros e jantares românticos. A comida é excelente.

Adorei esse lugar! Fomos sábado dia 21/01/2012 com dois casais de amigos para jantar. Couvert delicioso comi tanto que depois quase não aguentei comer o prato principal, veio um pãozinho quentinho hummm delicioso. Pedi risoto ao porcini com queijo feta(maravilhoso e porção bastante generosa!) meu marido pediu carré de cordeiro com risoto e saladinha tb estava ótimo. Vale a pena conhecer! E quero voltar em breve.
Bom para: Ir com amigos, Casais, Jantar, Almoçar, Vinho

Participei de um evento no Praça São Lourenço. Além do salão principal, o restaurante conta com diversos ambientes, cada um para diferentes finalidades e capacidade de pessoas

Eu fui no mezanino, achei ideal para eventos de empresas, tem até um sala com telão e projetor para fazer apresentações

Também gostei bastantes dos petiscos que foram servidos no coquetel

O restaurante agrada pelo ambiente, e apesar de nao gostar muito da modalidade buffet (devido aos perdigotos inevitáveis) me aventurei algumas vezes a ir nesse lugar, pois a comida agrada bastante! A sobremesa também é bastante variada e de primeira!
Acho um pouco caro, mas acompanha a média da região da vila olimpia..
Acho que no domingo rola uma paella muito boa! Tem pratos quentes para todos os gostos!
Enfim, vale muito a pena conhecer! Principalmente pelo ambiente ao ar livre que é demais!
Dica: Prepare o bolso...é salgado...

Simplesmente MARAVILHOSO!
Fomos eu e meu marido em janeiro. Amei o lugar, é lindo, aconchegante, agradável.
A comida também é deliciosa.
Fomos almoçar e optamos pelo buffet (R$ 80,00 por pessoa da entrada à sobremesa, com opções para todos os paladares).
O atendimento também foi muito bom, garçons atenciosos, prestativos.
E, além de tudo, só tem gente bonita! (O Cielo estava na mesa ao lado, com a mis Brasil!)
Vale muito a pena conhecer.
Eu recomendo!
Dica: Chegue até as 13 hs.
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Almoçar, Comer muito, Famílias

A concepção física-paisagística deste restaurante é merecedora de melhores elogios.
Os ambientes estilo rustico-chic, adornados por lago e verde numa grande area externa, convidam para uma experiencia impar tanto visual como de paladar.
Seu buffet de domingo é uma verdadeira orgia gastronomica, pela variedade, quantidade e qualidade dos pratos oferecidos. É marcante neste dia a presença maciça de famílias inteiras para aproveitar o que tem de melhor neste local.
Bom para: Ir com amigos, Reuniões de negócios, Famílias

Gastronomia muito boa além do espaço ser um oásis numa cidade como São Paulo, amplo jardim externo com arvores frutíferas que dão um clima especial ao lugar, no jantar atmosfera romântica e perfeito para um jantar a dois e aos finais de semana no almoço lugar ideal para ir com a família e comer no buffet montando no salão principal do restaurante.
Dica: Almoçar no buffet aos domingos
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Famílias, Jantar, Almoçar, Vinho, Cerveja, Drinques, Reuniões de negócios, Realizar eventos pessoais, Relaxar

Sol e temperatura agrádavel. Tudo de bom para curtir este restaurante que é bem especial.
A parte externa é bem gostosa de estar num dia assim. A sensação é de estar em um quintal bem gostoso!
O buffet é ótimo, principalmente aos domingos. Durante a semana o cardápio e o preço do buffet variam, mas é muito bom também!
Aos sábados é servido feijoada e outras opções.
A mesa de doces é sempre muito atrativa!
O preço do buffet  aos domingos é em torno de R$ 90,00 por pessoa e durante a semana o custo é menor.

BOM ALMOÇO!BOM PASSEIO!
Dica: Faça reserva ou espere um pouco, o que não é ruim, pois eles sevem petiscos inclusos no almoço.
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Jantar, Almoçar, Comer muito, Vegetarianos, Famílias

Para não deixar passar em branco o Restaurant Week desta semana, resolvi jantar ontem no Praça São Lourenço. Estava em dúvida entre Limonn, Chakras e D´Olivino, mas acabei ficando por ele pelo ambiente e cardápio.

Cheguei lá as 21h00 e estava bem cheio, pois no andar de cima havia uma festa de casamento. Fiquei um pouco incomodado, pois tivemos que esperar quase 2 horas antes de conseguir uma mesa. O ambiente realmente é muito bonito, nunca imaginei que naquela região teria um espaço tão bonito, bem decorado e espaçoso. A parte de fora é decorada com velas, lago com peixes e coqueiros.

Passado o "jejum" da espera, pegamos uma mesa na parte de dentro, que tem um ambiente muito agradável. Tem um pé direito duplo e as mesas são até um pouco rústicas, de madeira.

De entrada pedi a Alcachofra gratinada, que estava muito gostosa. Ela vem um pouco tostada e "tampada" com queijo Brie.

De prato principal escolhi o Saint Peter com cuscuz de camarão e palmitos. O prato estava "ok", acho que o peixe tambem não ajuda muito (eu preferiria o mesmo prato preparado com Badejo ou Linguado). Os camarões eram de tamanho bom.

A sobremesa me surpreendeu bastante. Resolvi escolher o Panna Cotta ao iogurte com lascas de pistache e frutas frescas. Estava delicioso! O pistache combinou bastante com o prato, para minha surpresa.

Pretendo voltar lá em um dia mais vazio, pois o atendimento não foi como deveria. Tive que pedir a conta duas vezes, sentei em uma mesa de espera "suja" que demorou para ser limpada, e vi que passaram três executivos na frente de todos da fila, apenas porque eles reclamaram da demora.
Bom para: Jantar à dois
Exibindo de 1 a 14
Total de opiniões: 64

Escrever opinião

Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu login (Você não perderá a opinião escrita)
O Kekanto não é autor e não endossa nenhuma das opiniões e/ou comentários. Eles são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. Para mais informações acesse nossos termos de uso.