Anuncie no Kekanto

Quer receber ofertas do Renaissance São Paulo Hotel?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos. Cadastre-se e receba os descontos
f

Primeira opinião por:
Roberto Jun Ohara
Detalhes:
Metrô/trem próximo: Consolação (135 m)

Quer receber ofertas do Renaissance São Paulo Hotel?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores. Registre-se e receba gratuitamente todos os descontos

Publicidade
Mostrar:
Dicas  (13)
Ivan Carneiro
Na propria Alameda Santos e na Av. Paulista há hotéis muito melhores.
Ivan C.
Classificar por:
Opiniões   (22)

O Renaissance é um hotel que disponibiliza ótimos serviços para quem mora em Sampa e quer aproveitar as comodidades de bom hotel, tem um serviço de day Spa maravilhoso o qual já experimentei a convite do hotel e passei uma tarde de rainha fazendo massagem, banho de hidro, lanchinho, simplesmente maravilhoso.
Também já assisti algumas peças no excelente teatro e assisti alguns cursos na área de eventos do hotel, o atendimento é sempre muito bom, o hotel é muito bonito, pé direito alto, decoração minimalista e sofisticada.
Dica: Tem várias promoções para finais de semana romântico ou cultural que são bem legais.
Bom para: Casais, Famílias, Ir sozinho, Reuniões de negócios, Realizar conferências, Relaxar, Experiências gastronômicas, Ponto turístico

As 2 vezes que fui ao Hotel Renaissance foi para ir a um evento. O Hotel tem uma estrutura muito boa pra eventos. Um amplo espaço para o coffee break e um auditório que cabe cerca de 400 pessoas.

Além do espaço de eventos também conheci o restaurante que agora não me recordo o nome, mas lembro que a comida era maravilhosa, um buffet bem variado. As sobremesas também, várias opções à escolha, muito bom!

O Hotel Renaissance convidou blogueiros e jornalistas para apresentar as novidades de sua área gastronômica em uma degustação itinerante, com pratos harmonizados com vinhos da importadora Expand.

Começamos pelo Lobby Sushi, um espaço recém-criado com a expectativa de atrair hóspedes e pessoas que freqüentam a região após as 18 horas.

Para a ocasião, o chef Paulo Uehara montou um combinado com sushi de salmão e ovas de peixe, sushi de mini-polvo e sushi de enguia, acompanhados pelo chirashizushi, uma tigela de arroz coberta com sashimi de atum e de salmão, pepino, nabo, shitake e camarão.

O frescor de todos ingredientes estava evidente e a Débora, que é muito mais fã de comida japonesa – aliás, ela é fã, eu não – achou tudo delicioso. Eu preferi voltar a minha atenção para o Faìve Rosé Brut (R$ 78), bem leve e doce no final.

Demos uma olhada no cardápio e vimos que os temakis têm preço variando entre R$ 13 e R$ 17,50. Não experimentamos, mas achamos interessante o suporte que o acomodava.

Já o Chefs Signature’s, combinado de sashimi, nigiri e rolls, sai por R$ 52 o individual e R$ 98, para duas pessoas.
Deixamos o sushi-bar em direção ao Terraço Jardins, o (sóbrio) espaço de alta gastronomia do Renaissance, que agora passa a ter uma área reservada ao chá da tarde.

O chef Gayber Silveira, eleito o melhor da rede no mundo, preparou um prato com carré de cordeiro e carré de javali com aspargos, espuma de hortelã e uma maravilhosa polenta recheada com queijo de cabra. Estava excelente. Nunca tínhamos comido javali e gostamos muito, a carne é macia e tem sabor suave.

O vinho foi o Brunello de Montalcino (R$ 298), sem dúvida o melhor da noite.

Antes do próximo prato chegar, limpamos o paladar com o sorbet de capim santo.

Em seguida fomos servidos de filet mignon grelhado com foie gras e palmito pupunha. Carne no ponto e com um tempero primoroso. A pupunha foi o destaque e superou o sabor do foie gras – inclusive nos certificamos de que podemos viver sem ele.

Para harmonizar, fomos servidos do chileno Terrunyo Carménère Peumo Valley 2005, da Concha Y Toro. Percebemos uma acidez maior que a do vinho anterior, mas também gostamos (R$ 148).

Espiamos o cardápio e vimos que os preços de pratos com carne variam entre R$ 48 e R$ 62. Já os peixes saem por algo entre R$ 54 e R$ 68.
E foi no último espaço que eu me senti mais à vontade – e a Débora disse o mesmo. Localizado entre a piscina e a academia, o Bytes é a área de alimentação rápida do hotel. Estações de computador e algumas mesas altas tornam o clima mais informal.

O cardápio, escrito em lousas enormes, traz sanduíches e saladas, algumas com ingredientes orgânicos e preços mais “encaráveis”: entre R$ 19 e R$ 23. Foi lá que nos serviram as mini-sobremesas: espuma de chocolate, creme bruleé de pistache (meu preferido), torrone com chocolate e pistache, além de um doce bem leve à base de iogurte e blueberry.

Os doces foram harmonizados com um Jerez, o Lustau Solera Reserva Península Palo Cortado (R$ 135). Um vinho do Porto teria agradado mais ao nosso paladar.

Ao contrário dos locais que costumamos visitar, em geral com preços bem mais acessíveis, os restaurantes do Renaissance e os vinhos que degustamos não são opções para o dia-a-dia – pelo menos não para o nosso. Porém, a ótima gastronomia do Terraço Jardins e do Lobby Sushi tornam esses espaços opções interessantes para uma comemoração ou um momento especial. Já os preços cobrados no Bytes não diferem tanto das boas casas de alimentação rápida e este pode ser o ponto de partida para quem se interessou em conhecer a gastronomia do hotel.

Brincando de Chef – www.brincandodechef.com.br
Bom para: Casais, Experiências gastronômicas, Realizar eventos pessoais

Fiquei apenas uma vez no Renaissance para ir assistir um show em São Paulo, foi uma diária só, mas lembro como me apaixonei pelo hotel. Principalmente pela decoração. O hall de entrada é enorme, imponente e magnífico, naquele conceito clássico de hotel. Achei tudo bem tradicional, o que adoro.

O quarto que ficamos era bem simples, mas com tudo super novo e impecável, inclusive os chocolatinhos no travesseiro. A decoração não é nada moderna, é bem clássica e impessoal com tons mais escuros. O chão tinha um carpete estampado daqueles bem típicos. Fomos em uma turma então estávamos espalhados pelo hotel, eles conseguiram nos deixar no mesmo andar, mas os quartos eram meio longe. Isso já tem um tempo, eu era mais nova e bem mais agitada, sei que fizemos muita bagunça naquele corredor enorme. Lembro que em nenhum momento fomos tratados com indelicadeza.

O café da manhã também é bem gostoso, não lembro exatamente o que tinha porque estava tão nervosa com o show que nem comi, mas eram muitas opções. O que mais curti foram as esculturas de gelo na mesa do buffet (a gente grava cada coisa esquisita na memória), não importa quantas já vi, sempre fico fascinada com aquilo, sei lá. Minha passada foi relâmpago e não conheci toda a estrutura do Renaissance, nem o restaurante.

O atendimento é impecável. O hotel oferece várias facilidades, inclusive carros com motorista. Essa foi uma parte muito legal porque com o nosso motorista conseguimos entrar no hotel da banda e conhece-los fingindo que tínhamos ido jantar. Aquilo estava uma loucura, milhares de pessoas em volta gritando, ninguém entrava no hotel.

Chá das cinco… darling

Você mulher… quer trocar uma tarde no boteco por um chá das cinco? Pode parecer um lance para senhoras, mas gostei muito da experiência de tomar um chá completo e papear por algumas horas em uma tranqüila tarde de sábado, sem álcool, ainda mais em tempos de lei seca.

O chá da tarde é uma das novidades do Renaissance São Paulo Hotel, que criou um espaço próprio para atrair o público feminino entre o almoço e o jantar. Fui experimentar o chá a convite do hotel. A idéia é boa. O preço (R$ 39 por pessoa) é compatível com o serviço de primeira e com o menu, que traz boas dicas para agitar um chá em casa ou fazer um convite a amigas, mães, avós, tias etc.

Começando pela escolha do chá, pule o Twinnings e vá direto aos sabores deliciosos da IntiZen, vindos da Patagônia. Fabi Braun, irmã, nutricionista e agora blogueira, foi minha consultora e recomenda os sabores de frutas vermelhas e doce de leite e chá verde com camomila e casca de laranja. O site da Inti Zen dá uma bela colher de chá para quem quiser encontrar os produtos, incluindo os bairros onde a marca é vendida. Perfeito.

O elegante serviço tem início com Torradas Petrópolis feitas com manteiga e queijo parmesão na chapa. Esqueça qualquer dieta. O hotel oferece uma versão light do chá (R$ 35), mas você não vai querer perder nada da ‘versão full’, eu garanto.

O prato muito bem apresentado de ‘sanduichinhos’ foi a grande atração do chá. Destaques para o saboroso pão de leite com pasta de queijo de cabra, pimenta rosa, hortelã e folhas de rúcula; o brioche com pedacinhos de frango ao curry e alface; e o incrível sanduíche de tiras fininhas de cenoura levemente cozida com gengibre e um toque de requeijão. É difícil imaginar que um sanduíche de cenoura possa ser bom. Era o melhor, sem brincadeira.

Em seguida, as damas se deparam com um pratinho de muffin de castanha de caju, cookies de chocolate e granola vindos diretamente da padaria do Renaissance, com sabor de forno da vó. Muito macio e gostoso o cookie de granola.

Pedimos um café para acompanhar os cookies e nos prepararmos para os mini doces: tortinhas de morango, manga e kiwi derretendo na boca, um suave quindim decorado com uma raspa de coco e a macia carolina de creme. Palmas para o patissier. Sugiro uma caminhada pela Avenida Paulista após o evento.

Durante uma hora e meia, me senti como uma lady inglesa com o melhor atendimento do Brasil – o garçom Luiz Brasil é nota 10. Thank you darling.

Chá Inti-Zen (julho/2009): Segundo a leitora Roberta, na cidade de São Paulo, o chá Inti-Zen é vendido no Empório Santa Maria (Avenida Cidade Jardim , 790 – Itaim. Tel.: 3706-5211) e na Chocolab (Rua Pará, 18 – Higienópolis. Tel.: 3259.1941).

(Post publicado originalmente no Braun Café em 25 de agosto de 2008)
Bom para: Relaxar, Famílias, Experiências gastronômicas, Realizar eventos pessoais

É o hotel mais amplo e suntuoso na região de Paulista e Jardins.
Já tive oportunidade de tanto assistir a uma peça teatral como participar da celebração de um casamento.
No caso, o serviço e a culinária foi espetacular. Diria até que foi talvez o melhor banquete cerimonial que já provei.
Bom para: Famílias, Realizar eventos pessoais

Hotel localizado próximo a Av. Paulista e Av. Rebouça com Consolação. Já na parte externa vemos os diferenciais desse hotel. Desde o manobrista o serviço é excepcional.

O Hall de entrada com pé direito alto e com decoração limpa, te dá acesso a diversas partes do hotel. À esquerda, a recepção. À direita a sala de espera. Em frente o Hall dos elevadores e mais ao fundo, o restaurante. À direita também tem acesso ao bar (no mezanino) e ao teatro/serviços (inferior).

Os andares são limpos e extensos. Os quartos são modernos, com excelente isolação acústica, dificilmente escutará o buzinaço da paulista e/ou o "tac" do salto alto de quartos próximos.

O preço é alto nos dias de semana, porém, nos fins de semana tem algumas promoções bem atraentes!
Dica: Nupcias
Bom para: Qualquer ocasião que o bolso permitir

Nunca me hospedei mas ja almocei algumas vezes a trabalho la, muito bom, massas preparadas na hora na frente do cliente, e um vasto Buffet para escolha

Não perco um evento se quer no famoso Renaissance São Paulo Hotel (Jardim Paulista), inclusive frequento cinema, teatro e muito bom também o spa, banho de ofurô. Local luxuoso, estiloso, e de ótima localização e frequência. Parabéns.

Otimo ambiente para eventos com wifi caro e problemas eletricos
Dica: eventos
Bom para: Ir sozinho, Cerveja, Drinques, Reuniões de negócios, Realizar conferências

Não sei se ainda tem o pacote: Teatro e jantar. Se tiver vale a pena. O restaurante é lindo e a comida muito boa.
Já almocei por lá também e durante o almoço o buffet é delicioso!
Bom para: Casais, Famílias, Experiências gastronômicas

Adoro o charme e requinte do lugar, adoro o teatro.
Dica: Teatro de madrugada.
Bom para: Ir com amigos, Casais, Famílias, Ir sozinho, Vinho, Cerveja, Drinques, Reuniões de negócios, Realizar conferências, Realizar eventos pessoais, Relaxar, Experiências gastronômicas, Ponto turístico
Enviado
via Android

Bem localizado, ambiente bonito, bom atendimento. Os atendentes são bem educados e rápidos. Lugar que penso em voltar.
Karla Kratschmer:
Oi Allan, eu ainda não cheguei a me hospedar, fui assistir ao 'Comédia ao Vivo' é frequentei o bar. Mas creio que seja, só o estacionamento já tem um custo mais alto que o normal, mas vale a pena não é? rs
Conteúdo inválido
Exibindo de 1 a 14
Total de opiniões: 22

Escrever opinião

Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu login (Você não perderá a opinião escrita)
O Kekanto não é autor e não endossa nenhuma das opiniões e/ou comentários. Eles são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. Para mais informações acesse nossos termos de uso.