Anuncie no Kekanto

Quer receber ofertas do Ráscal?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos. Cadastre-se e receba os descontos
f

Outras formas:
Horário de funcionamento:
Seg. a Dom.: 12h às 15:15 e 19h às 22:15
- ALIMENTAÇÃO E LAZER: SEG. A SÁB:10H ÀS 22H DOMINGOS:11H ÀS 22H - LOJAS: SEG. A SÁB:10H ÀS 22H DOMINGOS:14H ÀS 20H
Primeira opinião por:
Carlos & Denise -...
Detalhes:
Acesso para deficientes
Estacionamento

Quer receber ofertas do Ráscal?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores. Registre-se e receba gratuitamente todos os descontos

Publicidade
(1)
Dicas  (5)
bianca
Movimentadíssimo nos fins de semana,mas a fila de espera anda rápido até
Vanessa Fernandes
Não deixe de comer o ovo ao azeite trufado!
Vanessa F.
Classificar por:
Opiniões   (25)

Excelente restaurante, ambiente amplo, confortável, boas instalações, decoração clean... Mais o que eu mais aprecio na Ráscal são as pizzas, com massa leve, crocante e recheios fartos.

O atendimento é ótimo. Aliás, me passa a impressão que tudo nesse restaurante (pelo menos essa unidade do Itaim Bibi) foi planejado como se fosse num hotel 5 estrelas. Não sei se foi a porta giratória da entrada que me passou essa impressão, mas tudo funciona direitinho.

Estacionamento com vallet na porta.
Bom para: Reuniões de negócios, Famílias, Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Jantar, Almoçar

Geralmente batia cartão aqui nos jantares de sexta!!

O torta é sempre maravilhoso, com opções frescas, sempre mudando as saladas, um espetáculo! O Buffet de massas a minha paixão é o Varenike, massa da culinária judaica com recheio de batatas e cebola frita por cima.

As sobremesas são maravilhosas, a torta de maçã é uma maravilha, a torta de chocolate com calda de frutas vermelhas agrada todos os chocólatras.

O Ráscal foi inaugurado em 1994 e pertence a Roberto Bielawski, criador da Rede Viena. Em 2007 a Rede Viena foi vendida ao fundo de private equity Advent International (dona do Grupo RA que controla os restaurantes dos aeroportos brasileiros e da confeitaria Brunella) já que ele não possuía mais fôlego para manter o ritmo de expansão. Desta forma passou a se dedicar apenas às unidades do Ráscal.

Em todas unidades é possível a opção de pedir pratos à la carte mas o forte é o buffet, onde tudo é extremamente fresco e de ótima qualidade. A variedade é enorme, em torno de 40 opções, que vão desde o famoso atum em crosta de gergelim, bruschettas, antepastos, salmão marinado em azeite e pimenta fresca até os risotos que são constantemente repostos. Receitas simples como abobrinha grelhada com azeite, abacaxi grelhado e berinjela assada se destacam pelos seus sabores. O tomate seco e a mussarela de búfala servida por eles também merecem destaque. Inúmeros azeites ficam à disposição o que agrada bastante.

Ao contrário dos buffets servidos em outros restaurantes, as porções expostas são pequenas sendo repostas constantemente.

O cardápio é rotativo e as opções podem variar dependendo do dia que você visitar. Após o buffet, onde normalmente exageramos devido à enorme variedade de opções, existe ainda a ilha de massas, onde é oferecido (em esquema rotativo também) desde o tradicional ravióli com mussarela de búfala até as opções: lasanha de funghi, varenikes (massa recheada com batata e cebola), polpettone de carne entre outras. O molho de tomate ao estilo rústico é bem saboroso e perfumado pelo manjericão. A lasanha vegetariana, preparada com finas fatias de abobrinha, queijo e tomate, é uma boa pedida.

Em relação às sobremesas, já chegamos a pedir um tiramissu e um sorvete de mascarpone com calda de goiabada. Não chega a ser ruim, mas achamos que não vale a pena. É melhor almoçar lá e ir comer a sobremesa em outro lugar.

Dentre todas unidades a do Itaim é a que mais gostamos. O ambiente, que conta com algumas árvores preservadas durante a construção, é bem amplo e agradável. Até agora todos os amigos que levamos até lá gostaram bastante.
Dica: Todas opções do buffet são ótimas
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Jantar, Almoçar, Comer muito, Famílias

Estacionamento com vallet na porta.

Já estamos com quase um ano de blog e devíamos uma visita a uma rede de comida italiana que merecidamente tem recebido muitos prêmios e elogios da mídia especializada. Com unidades em vários shoppings da cidade de São Paulo, escolhemos a do Itaim, para nós a mais elegante. Na esquina da Leopoldo Magalhães e Atílio Inocente, é um belo restaurante em meio aos gigantescos prédios da Av. Faria Lima.

A estrutura do restaurante é maravilhosa e já na sala de espera podemos observar os vinhos da casa premiada em 2011 pela Prazeres da mesa na categoria carta de vinhos.

Além de algumas opções de pratos e pizzas, a principal proposta do restaurante é um buffet onde o cliente escolhe entre Buffet + Ilha de massas ou Buffet + mais ilha de pizzas por R$ 55,00. A ilha de pizzas fica bem na entrada do restaurante, mas optamos pelas massas neste dia.

O ráscal tem um grande salão, mas apesar de ter muitos lugares, tudo é muito espaçoso e acochegante, com um excelente atendimento e ótimo ambiente.

Como optamos pelo buffet, pedimos as bebidas e fomos ver as opções. O buffet é dividido por duas ilhas no meio do salão, mais a ilha de massas ao lado. Na primeira ilha, temos várias conservas, saladas frias, folhas verdes, legumes e frutos do mar...

...com alguns destaques, como os pimentões verdes e amarelos, assados e marinados ou o ceviche de salmão...

Além de outras delícias como Steak tartar, carpaccio, cuscuz marroquino e salada de polvo.

A segunda ilha, continha defumados, queijos, quiches, legumes grelhados, pizzas e bruschetas, mas claro que alguns pratos se destacavam como o maravilhoso alho assado, servido com ramos frescos de alecrim, ou esta torta de bacalhau com batatas simplesmente divina.

Além dos pratos mais tradicionais, serviam também outras opções, como o atum em crosta de gergelim com molho tarê.

Montamos nosso prato e fomos nos deliciar. A Laura indo para o lado dos legumes e frutos do mar...

E eu claro fiz meu balanceado prato com steak tartar, carpaccio, presunto parma, ceviche e duas torradas hahahaha as torradas são pra não comer só proteína...

Enquanto comíamos podíamos observar a equipe da chef Nadia Pizzo trabalhando no segredo do sucesso da casa, a inexistência de uma cozinha central, com todos os pratos produzidos em cada loja e de forma a serem servidos o mais frescos possível.

Ainda tínhamos que visitar a ilha de massas com algumas das opções mais populares da casa. Neste dias as opções além do polpetone de carne, lasanha vegetariana, berinjela mil folhas e pernil de vitela,

nos deliciamos com o Varenyke, um raviolone de batata realmente espetacular, servido com cebola caramelizadas perfeitas,

e o já tradicional ravioli ráscal, com massa verde recheada de muzzarela de búfala e servida com um encorpado mas de sabor suave molho de tomates.

Realmente comemos bastante, mas não tanto para recusar umas das maravilhas do lugar. Uma torta de maçã que é uma coisa de outro mundo.

Servida quente e com um molho inglês muito delicado, essa torta de maçã vale uma visita ao Ráscal só para pedir a sobremesa.
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Jantar, Almoçar, Vinho, Comer muito, Vegetarianos, Reuniões de negócios, Famílias

O cardapio é excelente , alem dos ingredientes selecionados..a a mistura de sabores e variedades disponiveis para um bom jantar a dois ou mesmo em familia.
Não deixe de experimentar de sobremesa a torta de maça com sorvete..é imperdivel!!.
Amo esse lugar....
Apreciem...aposto que irão adorar tambem...
vale cada centavo na qualidade que fornecem.

Na minha opinião esta unidade do Ráscal é a que tem o ambiente mais bonito.É bem espaçoso e as plantas e árvores se harmonizam com a decoração clean do lugar.O atendimento é extremamente simpático e atencioso. O destaque é o buffet (R$ 58,00) que tem uma variedade incrível,como por exemplo atum com crosta de gergelim e as massas onde se destaca o ravióli Ráscal(ravióli verde com recheio de mussarela de búfala com molho de tomates).As sobremesas também são muito boas.Para estacionar tem serviço de vallet a R$16,00.
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Jantar, Almoçar, Vinho, Reuniões de negócios, Famílias

Com unidades em muitos bairros paulistanos, estivémos no restaurante do Itaim Bibi a convite do casal de amigos Carlos & Denise (amigos que fiz aqui no Kekanto).

De ambiente moderno, clean e aconchegante, o Ráscal já foi premiado por sua mescla de cozinha mediterrânea e italiana, extremamente bem executadas.

O primor vai desde o clima do local até a comida deliciosa, passando pelo eficiente atendimento. O ponto alto é o vasto buffet (R$58/pessoa) que inclui saladas, antepastos, entradas, pratos especiais e as massas preparadas na hora.

São tantas opções saborosas que fica difícil mencionar todas. Mas algumas marcaram bastante o paladar como o Salmão com Gergelim e Molho Agridoce, Palmito Pupunha Grelhado, Ovo ao Azeite Trufado, Risoto de Funghi, entre outras.

Na parte das massas, fiquei com o Fettuccine Alfredo e Polpetone de Carne. Ambos estavam muito bons, especialmente o amanteigado fettuccine. O Hilton experimentou o Ravióli Ráscal (massa verde recheada com mussarela de búfala) ao molho de tomates frescos e também adorou.

A adega de vinhos é interessante e conta com algumas boas garrafas de preços acessíveis como, por exemplo, a meia do Andeluna Malbec 2010 que degustamos por R$32,00.

As sobremesas (não inclusas no buffet) são muitas e a dúvida na escolha é grande. A porção é farta e dá para dividir em 2 pessoas. O Carlos e a Denise escolheram a deliciosa e fotogênica Cheesecake. Eu e Hilton ficamos com a Taça Iceberg (sorvete de chocolate branco, compota de berries e pedaços de chocolate branco).

O café é Nespresso e há varias alternativas de acordo com o grão. O Hilton optou pelo mais encorpado (Ristreto origin India) e eu por um suave (Espresso Leggero): finalização digna de um almoço perfeito!
Dica: Não deixe de comer o ovo ao azeite trufado!
Bom para: Ir com amigos, Casais, Almoçar, Comer muito, Famílias

AMO! Melhores massas da cidade.. Não tem os MELHORES preços, mas com certeza vale à pena por aquele capelletti com molho branco!

O Rascal, ao contrário do que todos, incluindo a minha pessoa, pensam não é uma rede argentina de restaurantes e sim mais um empreitada do dono do Viena, na procura de fazer algo um pouco mais refinado.

Contando com mais de cinco unidades espalhadas por São Paulo, o Rascal possui uma decoração simples, rústica e de muito bom gosto.

Todas as unidades têm estacionamento no local, então se for de carro já separe R$16,00 em dinheiro pois, pelo menos até essa ultima vez que eu fui (que não faz muito tempo), não se aceitava cartão para o pagamento do vallet.

Agora a comida, o Rascal têm especialidades por periodo na minha opinião. No almoço contamos com um buffet impressionantemente completo com destaque para a salada de salmão e a mesa de massas, que são todas feitas na hora. A noite todas as vezes em que fui pedi pizza, ponto "positivasso" para a Rascal 2 #: Pizza de rúcula com tomate seco coberta com muzzarela de bufalla, sem falar da massa cocrante.

O restaurante conta com uma carta de vinho bem vasta em grande parte argentina, talvez daí venha a confusão rsrs.

Eu sei que em time que esta ganhando não se mexe mas, o Rascal desde a primeira vez que eu fui o buffet é o mesmo acho que as vezes eles poderiam dar uma mudada não sei. Pelo menos para valer mais a pena os R$65,00 reais do buffet. Mas da mesma forma é uma experiencia incrível.
Dica: Peça pela Rascal 2#
Bom para: Ir com amigos, Casais, Jantar, Almoçar, Vinho, Comer muito

Das unidades do Rascal que conheço, a do Itaim Bibi é a que mais gosto. Ocupa um espaço grandioso, bem decorado, confortável, com diferentes ambientes internos e ainda conta com a mesma excelência em serviço e gastronomia desta, que na minha opinão é a melhor rede de restaurantes no estilo Buffet do país.
Ao chegar no ambiente, você é recepcionado por uma Hostess que o conduz até sua mesa. Rapidamente um dos eficientes garçons lhe trará o cardápio onde voce pode escolher pelo Buffet ou opções à la carte.
Apesar das pizzas do cardápio serem excelentes, de média espessura, massa crocante e farto e selecionado recheio, eu recomendo o Buffet. Nele, voce se serve a vontade em 3 estações no interior do restaurante: uma mesa de saladas (muito boa), outra de legumes grelhados, queijos, pães e sempre alguma opção de pizza, calzone e risoto, (recomento as pizzas, o pão de calabresa, os legumes grelhados e o atum levemente cozido envolto em crosta de gergelim que já é famoso na casa) e por fim uma estação de quentes com pratos que variam a cada dia (excelente o ravioli verde recheado com mussarela de búffala acompanhado de molho concassê e polpetone, além das lasagnas e, se tiver sorte de ter no dia, prove a sensacional carne de cordeiro)
O preço é justo. O restaurante é um dos únicos em estilo buffet estrelados pelo mais confiavel guia gastronômico do Brasil, o guia 4 rodas.

Rede conhecida pelo imbatível bufê de saladas, antepastos e massas, pelas sobremesas gigantes, e por tratar as redondas com muito carinho. Um dos poucos lugares em SP onde é possível comer pizza na hora do almoço, assim como escolher a altura da massa – fina, média ou grossa. As pizzas Catupiry com Peru e Rascal IV (cogumelos variados e mussarela de búfala) viciam de tão boas, mas na minha opinião nada se compara à inesquecível Calabresa Curada - após comê-la, você nunca mais verá uma pizza calabresa do mesmo jeito. Para beber, suco de uva “Casa de Madeira”, com a assinatura da Casa Valduga.

O Viajante Comilão - http://oviajantecomilao.blogspot.com

Extraído do post "10 pizzas para comer antes de morrer"

muito bom! amos as lasagnas!
Myung Hwa:
Oi, Cíntia! Já deu uma olhada nos eventos Kekanto que estão por vir? http://br.kekanto.com/eventos/sp/sao-paulo Vai rolar festa cubana, degustação de cafés Nespresso, Coxinha Tour... tem muita coisa bacana!
Conteúdo inválido

A unidade da Leopoldo é a maior e a dificuldade de encontrar mesa disponível para turmas pode ser uma tarefa difícil. Se puder ligue antes para fazer a reserva.

O buffet do Ráscal é um dos melhores de São Paulo. É tanta variedade que é difícil escolher o que comer antes e depois, e depois, e depois. Se gostar de queijos, o lugar tem vários tipos, de todos os tamanhos e à vontade. Gosta de azeite? Você fica perdido com a quantidade de azeites que a casa possui.

As saladas são fartas mas isso não é o diferencial. Se conseguir, peça as massas, mas não fique apenas em um tipo. Prove pelo menos umas três.
Bom para: Jantar, Almoçar, Famílias
Exibindo de 1 a 14
Total de opiniões: 25

Escrever opinião

Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu login (Você não perderá a opinião escrita)
O Kekanto não é autor e não endossa nenhuma das opiniões e/ou comentários. Eles são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. Para mais informações acesse nossos termos de uso.