O Gato que Ri

Endereço: Largo do Arouche - 41 , República - São Paulo , SP - Brasil - 01219-011

Telefone:

Formas de pagamento
Crédito:
Débito:

cash, credit card, debit card
Horário de funcionamento

(30)
Custo-benefício
Dicas
Os pratos deveriam,como a maioria dos restaurantes italianos,servir bem duas pessoas,com uma pequena adequação nos preços.
Arnaldo M.
Não estacione o carro na rua
Luís G.
Excelente opção no centro da cidade.
Martin
Não se farte de pãezinhos!
Sheila A.
Pizza
Allan G.
Ver mais
Opiniões
Meu marido estava trabalhando na região do Largo do Arouche e como iríamos à Sala SP mais tarde fui até lá me encontrar com ele. Presos na região devido ao rodízio de carros, escolhemos o restaurante O Gato que Ri para começar a nossa noite! ;) O gatinho símbolo do restaurante é muito bonitinho, se parece com aquela tirinha do Facebook com um gatinho fazendo piadinhas! rsrs O público é bem diversificado, mas vi muitos senhores sozinhos fazendo suas refeições. Possivelmente moram na região e são clientes da casa.

O restaurante tem uma decoração bem tradicional, toalhas brancas na mesa e vários gatinhos de porcelana espalhados pelas prateleiras. O banheiro é super limpo e espaçoso! ;)

Chegamos por volta das 19h00 e não tinha ninguém para nos recepcionar. Então entramos e escolhemos nossa própria mesa. Demorou alguns minutos até que algum garçom fosse à mesa e nos entregasse o cardápio. Eu gostaria de ter pedido pizza, mas meu marido não estava com muita vontade, então escolhemos pratos individuais. Ele: Saint Peter grelhado com molho de amêndoa, purê de mandioquinha e brócolis no vapor. Eu: lasanha à bolonhesa! Ele todo light e eu enfiei o pé na jaca ou melhor, na massa! rs Pratos em torno dos R$ 40,00. Se você não comer o couvert, a lasanha serve 2 pessoas, acabei deixando 1/3 dela no prato. O peixe é individual mesmo.

Não pedimos couvert, fomos direto aos pratos que chegaram à mesa uns 15 minutos após o pedido. O cheiro da lasanha estava ótimo! :) O recheio de carne não estava muito bom, estava parecendo uma serragem, foi estranho. Acabei tirando o que pude e comi com o molho à bolonhesa, esse sim estava ótimo, com bastante personalidade! :) O Saint Peter estava bem suave e o molho de amêndoas estava gostoso. Só o limão que colocaram no prato que estava o ó! Seco e velho! Como podem colocar um limão desses no prato?

O garçom que nos atendeu era meio pancada ou estava doente ou drogado! rs Não conseguimos desvendar esse mistério! Insistiu para que eu levasse as sobras da lasanha, tive que ser firme e falar que não queria levar! Sem pedirmos já trouxe a conta, tínhamos acabado de comer, o Alvaro ainda ia pedir um café! Bom, pedimos para ele refazer a conta e nos trazer um café. Passaram-se alguns minutos e nada dele e nem do café. Quando finalmente apareceu e o lembramos sobre a conta e o café, ele agiu como se fosse a primeira vez que nos visse! rs Até que decidi chamar outro garçom, que felizmente percebeu o que acontecia e trouxe o café e a conta o mais rápido possível. Vi o gerente chamando a atenção desse primeiro garçom maluco e pediu que outra pessoa o substituísse.

Foi interessante conhecer o restaurante e só voltarei se for para comer a pizza ou a feijoada.
Ótima opção gastronômica na região da República o Gato que Ri é um restaurante de comida brasileira com mais de 50 anos de existência, já foi um daqueles lugares mega chiques do século passado, mas ainda tem um certo charme.
O atendimento segue a linha mais tradicional, garçons muito atenciosos e que sabem bastante sobre os pratos ajudando vc na escolha dos pratos e bebidas.
Serve uma tradicional e saborosa feijoada aos sábados e quarta feiras, mas o preço não é dos mais acessíveis, mesmo assim vale a pena já que trodos os pratos são muito bem servidos.
Uns dizem que é restaurante brasileiro, mas a classificação é italiano, fabrica massas caseiras, servem pizzas, mas tem pratos brasileiros e paulistas para servir seus clientes.
Um clássico da gastronomia paulista, que teve seus momentos de glória por ocasião da sua inauguração em 1951, esse sexagenário estabelecimento ainda tem fôlego, e já participa do restaurante Week para diversificar sua clientela, porque ainda hoje, tem famílias que passam para matar saudades da época de ouro do centro da cidade.
A feijoada é oferecida duas vezes na semana, as quartas e sábados, e dia 29 o tão afamado nhoque da fortuna, para aqueles que residem próximos ao centro da cidade, existe o delivery,
Faz algum tempo que lá estive pela última vez, e os preços não podemos dizer que são acessíveis, mas as porções são bem servidas
Você já participou do Restaurant Week (RW)? Até pouco tempo atrás eu achava que todo mundo sabia o que era o RW, mas ultimamente quando eu falo sobre o evento, eu percebo que muita gente nunca ouviu falar a respeito. Resumidamente, o RW é a chance de conhecer um puta restaurante com direito a entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo. Almoço: R$ 34,90 / Jantar: R$ 47,90 (Valores de MARÇO/2013)

O evento acontece semestralmente e esse ano escolhemos 2 Restaurantes para conhecer / comer. Essa escolha (O GATO QUE RI) foi bem especial, pois se trata de um belo restaurante italiano em um dos lugares mais tradicionais de São Paulo, o Largo do Arouche.

Começamos com um Mix Especial - Folhas verdes com mussarela de búfala e tomate temperado sobre massa crocante ao molho de mostarda Dijon. Light??? Sim, mas em grande quantidade...

Ainda de entrada, um apresentável Creme de espinafre com queijo gorgonzola e crisps de mandioquinha... hummmm Quentinho e saboroso...

Não há grande variedade de cervejas na casa, mas achamos essa gelaaaaaada Therezópolis dando sopa no cardápio. Apesar da chuvinha que caia em SP nesse dia, a cerveja estava na temperatura certa...

Prato Principal: Paillard de Filé Mignon à milanesa recheado com tomate seco e mussarela acompanhado de talharim verde na manteiga de ervas - DIVINO!!! Nota 10

Prato Principal: Saint Peter grelhado ao molho de açafrão acompanhado de arroz de camarão com castanha de cajú - MUITO BOM - Nota 9,7

Sobremesa: Torta mesclada gelada: mousse de chocolate com creme e cobertura de cacau em pó - Nota 6 - Preferimos as tortas artesanais do tipo da mamãe.

Pudim de leite condensado - Levemente com gostinho de queimado - Nota 6

O GATO QUE RI é um restaurante grande com um estilo "CANTINÃO REQUINTADO". Tudo ali parece ser feito com muito cuidado, além disso o público da casa é "maiores de 40", ou seja, exigente. Tem estacionamento ao lado e a dica é não pare na rua, principalmente depois das 18h. Gostamos dessa experiência gastronômica e recomendamos aos que curtem bons e tradicionais restaurantes.

Data da Visita: 17/03/2013

Simulação de gastos para 2 Pessoas:
R$ 13,00 (Cerveja Therezópolis)
R$ 7,00 (Suco de Laranja)
R$ 69,80 (Pratos do Menu Restaurant Week x 2 = R$ 34,90)
R$ 10,98 (11%)
TOTAL R$ 100,78

Tira Gosto: 10,0 (PRATOS PRINCIPAIS)
Atendimento: 10,0
Temperatura da Bebida: 10,0
Higiene do Local: 9,0
Ótimo lugar para apreciar uma massa.
O serviço é padrão e os preços não são baixos, mas também, nada alarmante para o lugar. Experimentei risoto, lasanha e caneloni. Caaaaaalma, não pedi tudo isso não... É que sai beliscando do prato dos amigos! ;)
Não lembro mais dos preços com certeza, mas acho que era em torno de R$ 30,00 o prato trivial.
A decoração é uma graça! E os amantes dos felinos se sentem em casa.
Em meio a virada cultural. eu e minha família estávamos a procura de um restaurante confortável para relaxarmos. Kekantei e achamos o famoso O Gato que ri. Onde garçons atenciosos nos serviram um maravilhoso jantar digno da terra da garoa. Pedimos meia salada completa de entrada e filé à parmegiana como principal. E como sempre o bom e velho black Brahma. Meu filho pediu um rondelli que foi servido do jeito mais italiano possível. Uma delícia. Recomendadíssimo!!!!!
Esse sábado fui no Gato que Ri, nunca tinha ido de sábado, e não sabia que eles tinham feijoada, foi uma surpresa boa. Tinha uma fila de espera de uns 10 minutos, mas enquanto isso podíamos ficar tomando caldinho de feijão que por sinal estava uma delicia. Bom pra quem não sabe o Gato que Ri é um restaurante Italiano bem tradicional aqui de Sao Paulo, por isso a maioria das vezes que fui la eu comi massa, todos os pratos que já provei estavam deliciosos, o esquema deles é a La Carte, mas o cardápio é bem variado. Mas na verdade, esse sábado nós fomos aproveitar a ultima semana do Restaurant week, meu marido e cunhada não resistiram, acabaram indo de feijoada, estava 47 por pessoa, um precinho camarada, eu sempre gulosa experimentei um pouquinho do prato deles, também pra poder contar pra vocês, a feijoada é no sistema de buffet você se serve à vontade, eles têm de tudo, banana, couve, bisteca e todas as carnes de porco cozidas em panelas diferentes, vale a pena conhecer. Eu e meu cunhado acabamos indo nas opções do Restaurante Week, que ficava por 37,90, comemos uma salada com raspas de coco, nozes e mostarda, um contra filet bem macio, com purê de batata e tomate assado, e de sobremesa também incluso fomos no pudim. Tivemos uma experiência super agradável, com certeza voltaremos mais vezes.
Restaurante antigão (abriu em 1951) no Largo do Arouche. O cardápio atira para todos os lados, mas o mais seguro é apostar nos clássicos brasileiros. É um bom lugar, por exemplo, para experimentar um virado à paulista. Couve e principalmente tutu de feijão perfeitos, filé de porco e linguiça de primeira, ovo no ponto e torresmos bem crocantes. A feijoada também tem seus fãs, mas para mim perde na comparação com o Star City, outro antigão a algumas quadras dali. Serviço atento e simpático.
Que nome diferente!!! Quero conhecer! =D

Almoço de domingo, 14h30, e o restaurante estava LOTADO, com fila de espera e tudo mais. Ficamos ali tomando uma batida de suco com pinga e sei lá mais o que e comendo umas torradinhas enquanto esperávamos. Foi bem rápido.

O restaurante é simples, mas bem bonitinho. Paredes laranja, panelas de cor cobre penduradas são parte da decoração e, claro, o gato que ri! O banheiro é razoável e o atendimento foi excelente. Haviam me recomendado a lasanha a bolonhesa com massa verde, mas quando vi o cardápio acabei pedindo risoto quatro queijos com filé. Gostoso e muito bem servido! Preço razoável.
Bem, a comida é realmente excelente, mas creio que eles mantêm um preço muito acima da média para "filtrar" o público já que se trata de uma cantina muito tradicional, e certamente eles têm um público muito fiel e cativo. Logo, não há necessidade de prender novos clientes. O atendimento também é muito atencioso e educado. Mas eu particularmente prefiro restaurantes em que o preço seja justo.
Restaurante bastante tradicional da Região, muito indicado, com um público misto porém não chega a ser popular.

Eu estava buscando restaurantes diferenciados na região da República, para receber o Vice-Presidente da empresa. Achei bastante interessante as opções de mesas que acomodam mais de 8 pessoas, em especial um mesa redonda, que proporciona mais harmonia na mesa. O ambiente é bastante agradável, muito aconchegante e acolhedor. O cardápio é a la Cartee bastante variado, com opções que vão de 25,00 a 60,00 aproximadamente. O site tem ótimas fotos, e considero essencial a visita pelo alto valor de cultura e tradição.

Distância: menos de 350 metros do Metro República.
Das muitas vezes que fui não tenho nada a reclamar da parte de massas; spaghetti, lasanha... enfim... comida muito boa embora o preço seja bem alto. Pizzas também muito boas, mas já conheci lugares tão bons quanto, e mais baratos também.
O atendimento excelente, nada a reclamar, sempre fui tratado com educação, profissionalismo e até com um pouco de bom humor.
O único problema é que, já me aconteceu mais de uma vez (isso faz um ano mais ou menos, depois nunca mais ocorreu... especialmente quando já havia bebido um vinho ou outra bebida alcóolica), era cobrado um cover a mais sem ter consumido ou água a mais.
Mas quando questionava com o maître ele corrigia o valor sem qualquer problema.
Enfim, vale a pena ir de vez em quando. Recomendo.
Cantina super fofa no coração do Arouche. Frequentei o lugar em diferentes décadas e aparentemente nada muda..desde funcionários ao cardápio...tudo contínua igual...o que não é algo ruim pois a comida é de excelente qualidade e o atendimento impecável. Apesar dos altos preços nos pratos de massa eles são bem servidos e dá prá dividir com outra pessoa tranquilamente.
Exibindo de 1 a 14
Total de opiniões: 59

Nota geral Você conhece o O Gato que Ri? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)