Anuncie no Kekanto

Quer receber ofertas do Mestiço?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos. Cadastre-se e receba os descontos
f
Mestiço

Rua Fernando de Albuquerque, 277
Consolação - São Paulo , SP - 01309-030

Telefone: 11 3256-3165

O Mestiço é um restaurante de comida contemporânea com toques baianos e influência da culinária tailandesa.

Preço por pessoa:

Aceita reservas
Inaugurado em 1997
126 lugares
Estacionamento: R$ 10 de segunda a sexta até 18h e R$ 15,00 nos demais horários.
Metrô/trem próximo: Consolação (548 m)

Quer receber ofertas do Mestiço?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores. Registre-se e receba gratuitamente todos os descontos

Publicidade
Andrea Britto
Andrea B.
Monica Motta Abreu
Chegue cedo sexta-feira e sábado à noite.
Monica M.
Classificar por:
Opiniões   (74)

Fui ao Mestiço com alguns colegas de trabalho, para um almoço comemorativo e admito que estava com medo de não saber o que pedir ou de não gostar da comida, que pra mim, era diferente! No caminho, li alguns reviews no Kekanto e tive uma base do que pedir =)

O restaurante é super bonitinho, possui vasinhos de flores sobre mesas de madeira e ainda toca uma musiquinha de fundo pra alegrar o ambiente. Chegamos por volta das 12h30 e quase não havia movimento, mas enquanto fomos decidindo o que comer o lugar bombou!

Demos uma olhada no cardápio e lembramos das dicas daqui do Kekanto! Pedimos o Krathong-thong, que são cestinhas de frango (na ocasião eram de carne moída) com milho verde que estavam muito boas! Pedimos uma saladinha e as bebidas para começar as comilanças.

Eu estava disposta a sentir gostos e sensações diferentes das convencionais, então fui olhando o cardápio de cima a baixo. Com a ajuda do meu chefe pedi o prato Ipanema (+- R$ 40,00), com robalo ao molho de laranja com gengibre, espinafre refogado e palmito grelhado. Admito que me surpreendi, os cheiros e gostos estavam muito bons, fiquei com medo do gosto do gengibre ser muito acentuado, mas não, era completamente suave, tá aí uma dica pra quem não é muito fã de gengibre ;) Achei meu prato super leve e saboroso, recomendável para os dias de verão !

Após as comilanças e algumas risadas, recebemos os cardápios de sobremesa. Como já havia lido algumas indicações aqui no Kekanto sobre o Brownie (+- R$16,00) e sendo uma fanática por esse doce, pedi um que vem acompanhado com duas bolas de sorvete de creme e uma generosa camada de calda de chocolate, mas não vá pensando nessas caldinhas de supermercado, a calda é super encorpada, chega até lembrar um brigadeiro mais amargo, uma delícia!

O atendimento foi excelente, os garçons foram super atenciosos com todos que estavam à mesa, acredito que o restaurante tenha ganhado alguns pontinhos comigo por esse motivo.

Ir ao Mestiço foi uma grande aventura que, pra mim, valeu super a pena, pois pude experimentar coisas diferentes, em um ambiente ótimo para o almoço, na companhia de uma galera bacana do escritório =)
Bom para: Casais, Almoçar, Reuniões de negócios, Experiências gastronômicas

Na verdade fui ao Mestiço meio que por acaso. Estava para ir em outro restaurante, mas infelizmente não conseguimos ir porque o restaurante fechou. Bom... Procurando outro por perto, chegamos no Mestiço. Kekanto salvou a noite.

Entramos e pegamos uma mesa para nós. O restaurante estava com quadros enfeitando as paredes e esses quadros estavam à venda. O ambiente meio escurinho é bem convidativo para casais, com música de fundo e decoração bonita.

Fomos de Krathong Tong de entrada e achei bem gostoso. Já tinha comido essa entrada em outros restaurantes. O estilo desse é como se fossem cestinhas com carne moída e milho, com tempero bem característico de comida thai. Estava bom.

O prato principal foi o Paad Thai, prato feito com talharim, frango, amendoim e especiarias. Porção grande bem servida. Aconselho aos que gostam de pimenta adicionar um pouco daquelas que eles disponibilizam na mesa, fica muito bom.

Serviço rápido e basta levantar o braço que rapidim eles vem te atender.

Junto com a minha namorada, o total deu em torno de R$145,00, com bebidas, pratos principais e entrada. Gostei bastante e volto um dia.
Bom para: Ir com amigos, Casais, Jantar, Almoçar, Reuniões de negócios, Experiências gastronômicas

Quando estive pela primeira vez no Mestiço ainda nem morava em São Paulo. Tem tanto tempo que nem lembro mais o que comemos, mas uma coisa não saiu da cabeça: a lembrança de que o atendimento era impecável. A sensação de satisfação perdurou.

Ah! Lembrei de algo: foi lá que tomei um Cosmopolitan pela primeira vez, e amei.

Pois bem. Optamos pelo Mestiço para celebrar o aniversário do meu marido, e a escolha foi acertadíssima.

Segunda-feira, dia 30 de dezembro. Chegamos por volta das 21h40 e o local estava super lotado. Colocamos nosso nome em uma fila de espera, e assim permanecemos por 30 a 40 min. Em frente ao restaurante há dois banquinhos de madeira; sentamos lá para esperar. Minutos depois chega um garçom nos perguntando se queríamos algo para beber enquanto esperávamos. Pedi um cosmopolitan, que veio delicioso e geladinho.

Passado o tempo de espera, fomos levados à nossa mesa. Seguindo a recomendação do pessoal aqui do Kekanto, pedimos Krathong-thong como entrada. O prato, de origem tailandesa, é formado por massinhas crocantes, em formato de cestinhas, com recheio de frango, milho e especiarias. É tão gostoso que chega a ser um perigo: deu vontade de pedir mais e mais e esquecer o resto da refeição!

O jantar

Para a refeição principal fomos de massa e pedimos:

Marido - Paad Thai (Talharim tailandês com frango, broto de feijão, amendoim, camarão seco e especiarias).

Esse foi recomendação do pessoal do Kekanto. Delicioso! Adicionamos pimenta para ficar ainda mais ao nosso gosto...

Eu - Camburi

Farfalle ao leve creme de salmão, brócoli e manjericão.

Bem gostoso, mas um prato de massa bem distinto do Paad Thai, que tem aquela áurea oriental. O Camburi vem bastante brócolis, o que faz um bom contraponto com o molho branco. Vem acompanhando de queijo ralado.

Os pratos são muito bem servidos. Eu, por exemplo, sofri um pouco para terminar. A porção é super generosa!

Quanto às bebidas, meu marido estava dirigindo e só pediu um refrigerante, mas eu arrisquei outra bebida: pedi um Manhattan.

E me dei mal (em termos! É importante que você leia o que se segue).

O manhattan, descobri a duras penas, é uma bebida essencialmente masculina (dou gênero aos pratos, tá?), feita de bourbon uísque, vermouth branco seco e angostura. A bebida não é ruim, de forma alguma, veio geladinha e bem preparada, apenas não agradou meu paladar; era muito, muito forte e "seca". Tomei uns dois a três goles e deixei de lado. E foi aí que uma mágica do bom atendimento se operou.

O garçom, ao recolher nossos pratos, notou que não tomei a bebida e perguntou qual tinha sido o problema. Expliquei que não tinha gostado do Manhattan, mas que não era culpa do restaurante, apenas não tinha apreciado a bebida. Ele fez uma carinha realmente preocupada e me ofereceu outra bebida, em substituição, pedi um mojito, e pronto. Bebi um mojito (unissex) deliciosíssimo. Observe-se que paguei pelo Manhattan, tá? (Risos).

Se eu já era encantada pelo atendimento, agora...

Decoração

O local tem um clima intimista. Tudo é escurinho e refinado. Nunca saí do Brasil, mas achei o local a cara de Nova Iorque (Coisas de quem assiste muito filme de Woody Allen...).

Passei bastante tempo observando os quadros espalhados pelas paredes. A maioria à venda. Um deles, com elementos de realidade fantástica (fantasia), me deixou enlouquecida! Enfim... Observem os quadros...

Outra coisa interessante, há no restaurante uma área, logo na entrada, meio que destinada a Happy Hour, com mesas menores, bancos altos e um balcão para drinks. Bem bacana!

O preço: meus drinks (Cosmopolitan + Manhattan), um refrigerante, a entrada e os dois pratos principais (mais os 10% pagos com muito gosto) deu R$190,00. Justíssimo.

Voltarei!
Dica: Pedir Krathong-thong
Bom para: Experiências gastronômicas, Vinho, Cerveja, Drinques, Famílias, Ir com amigos, Casais, Almoçar, Happy hour, Jantar

Normalmente restaurante contemporâneo significa pratos super diferentes e, no meu caso, passar fome com porções pequenas. Esse não foi o caso no mestiço.

Para entrada pedi o tão falado krathong-thong, realmente delicioso! Casquinha crocante e o frango estava suculento e saboroso, deu vontade de comer mais!

Os pratos são sim bem diferentes, há opções de carne, frango, peixes e massas. Pedi o Colorado, um salmão que vem acompanhado de batatas grelhadas. Estava realmente delicioso e o prato era bem farto. Fiquei incrivelmente satisfeito. O salmão estava grelhadinho por fora e ligeiramente mais cru por dentro. Saborosíssimo!

Para finalizar, pedi para sobremesa o chocolate belga com frutas vermelhas; impecável!

A conta sai por volta de 90 reais por pessoa, na minha opinião vale a pena pois o atendimento é excelente e o ambiente é muito bonito!
Bom para: Casais, Famílias, Jantar, Almoçar, Experiências gastronômicas

lugar agradável, atendimento impecável, comida deliciosa e preço justo

Em uma sexta-feira de feriado resolvi comer algo diferente e o Mestiço sempre esteve na minha to-do list. Tive uma experiência muito feliz, bem alinhada com as opiniões boas que li aqui no Kekanto. Agora posso dizer que o Mestiço faz parte dos meus restaurantes favoritos =)

Cheguei por volta das 20h e ainda estava bem tranquilo. Rapidamente peguei uma mesa e já sabia o que pedir: Krathong-thong. Olhando pela foto parece simples, mas é uma coisa totalmente sensacional - sem dúvidas uma das melhores entradas que já comi na vida. A trouxinha de frango é crocante por fora e totalmente suculenta por dentro com um toque bem leve de coentro. Mesmo não estando com fome e jantando em duas pessoas, tive que repetir a dose e pedir mais um.

As opções de pratos principais me agradaram muito e fiquei perdido no meio de tantas coisas boas em um cardápio que mistura culinária tailandesa com baiana e um toque japonês. Ele é organizado por tipo de comida: Peixes, Frango, Carnes, Massas.

Como a ideia era provar alguma sobremesa resolvi pegar leve e pedi o prato chamado Colorado - uma salmão com teriyaki rodeado de batatas (~R$ 50). O peixe veio com a parte de dentro meio crua e me agradou bastante.

Para finalizar pedi o parfait (R$ 18), uma taça de chocolate belga com frutas vermelhas, nozes e castanha. A parte de frutas vermelhas estava perfeita, eu nem colocaria o chocolate belga (mas acho que as mulheres não concordariam com isso).

Atendimento muito eficiente com as entradas chegando em menos de 4 minutos. Ambiente bacana, ideal para famílias e casais.

Dicas:
- senha do wi-fi é mestico01;
- chegue por volta das 20h, porque as 21h fica com filas;
- valet R$ 20,00.
Bom para: Ir com amigos, Casais, Famílias, Jantar, Almoçar, Realizar eventos pessoais

O Mestiço é um restaurante que sempre tentei olhar para dentro quando passa pela frente. As janelas de madeira, bacias com água e crisântemos flutuando atraem a sua atenção e desperta a curiosidade.

Escolhimos Krathong Tong como entrada para começar. Em todos os restaurantes tailandeses que já frequentei, sempre pedi essas cestinhas recheadas e todas são gostosas. É como se fosse pedir guiozá no restaurante chinês, é típico e não tem erro.

De prato principal, fui ao petchuburi por R$ 53,2 (curry verde tailandês de filé mignon fatiado com abobrinha e leite de coco). Estava escrito "muito picante" no cardário mas me decepcionei total e peguei ajuda do pote de pimenta na mesa. No início era bem gostoso o prato, mas depois de um tempo fica enjoativo por causa do leite de coco. O prato do meu namorado (Paad Thai) estava mais gostoso.

Peguei chá de hortelã (R$ 6,40), como posso dizer...é como se fosse bebendo enxaguantes bucais quentes.

O Mestiço mistura pratos da culinária tailandesa, indiana e baiana, e é uma delícia! No ambiente, o destaque vai para os quadros de arte contemporânea que enfeitam todas as paredes, que são renovados de tempos em tempos e ficam a venda para os clientes.

O cardápio do Mestiço é enorme, desses que a gente fica perdida da primeira vez que vai lá (pois são opções mais diferentes - embora tudo explicadinho) e também mesmo depois de voltar muitas vezes (porque daí, o difícil é saber qual delícia repetir). Vou dar algumas sugestões que gosto:

Entradas:
Krathong-thong! Krathong-thong! Mais um voto pras sensacionais cestinhas de frango e especiarias que já foram elogiadas aqui (foto). São ótimas, o único ponto contra é o tamanho da porção, na qual vem umas 7 trouxinhas quando o meu desejo seria de comer umas 30 hehehe. Minha família adora a porção de acarajé (somos todos de Salvador) mas eu pessoalmente não sou muito fã, porque o vatapá deles leva gengibre, e não gosto muito dessa invenção da casa. Se quiser experimentar acarajé e deixar pra fazer isso no Mestiço, saiba que os bolinhos são hiper fiéis ao da terrinha, mas não o acompanhamento.

Pratos:
Pra quem quer conhecer a culinária tailandesa (ou mesmo quem já conhece), recomendo fortemente o Paad Thai deles! É um prato tradicional de talharim oriental com frango, amendoim e especiarias, já provei em outro restaurante tailandês, mas o do Mestiço é melhor, muito bom e bem servido! Pra quem não é muito fã da culinária thai e está indo ao Mestiço só pra acompanhar os amigos ou agradar o namorado, recomendo o Camburi farfafle (massa com salmão e brócolis) que é super leve e saboroso. O único prato indiano que já provei de lá foi o Delhi (frango com arroz indiano e banana) que foi até hoje o que menos gostei de lá, pois achei muito seco (pra um bom indiano não muito distante de lá, recomendo o fast-food do Madhu).

Sobremesa:
A recomendação aqui vem de uma delícia lá da terrinha, o bolinho de estudante (de tapioca com canela) que é mais um da turma do "comeria uns 30" (foto). Engraçado que já fui várias vezes ao Mestiço e nem sei dizer o que mais tem no cardápio de sobremesa, pois essa sempre é minha pedida de lá, excelente!
Dica: O delivery do Mestiço também é nota 10: sempre vem tudo rápido, quentinho e certo.

Toda vez que vou no Mestiço a mesma linha de pensamento passa pela minha cabeça... "Nossa qual prato vou pegar dessa vez ?" e no fim eu sempre acabo pegado o Paad Thai ( Talharim tailandês com frango, broto de feijão, amendoim, camarão seco e especiarias. ).
Isso tudo tem um motivo, eu sei que o restaurante é fantástico e que todos os pratos são muito bons e fico me prometendo que vou pegar outro prato na próxima vez que acontecer, mas é impossível resistir ao sabor maravilhoso do Paad Thai e eu vou com tão pouca frequência que eu quero sempre reviver o gosto dele.

Bom vamos a detalhes. O Restaurante costuma ficar cheio sim, mesmo no meio da semana, mas só em horários mais avançados como depois das 20-21 horas... Para um jantar as 19 horas se encontra meses facilmente. Claro que se pode fazer reservas.

O ambiente é impecável mas com pouca iluminação, o que pode deixar algumas pessoas de maior idade não tão confortáveis.

De entrada eu, e creio que 99% dos outros reviews, recomendo o Krathong-thong ( Cestinhas tailandesas de massa crocante, recheadas com frango, milho e especiarias)
e de sobremesa eu sempre vou no Sorvete de coco com calda caramelo, gengibre e laranja, parece simples mas o saberes se complementam de uma forma unica.
Bom para: Experiências gastronômicas, Realizar eventos pessoais, Reuniões de negócios, Vinho, Cerveja, Drinques, Famílias, Ir com amigos, Ir sozinho, Ir com crianças, Casais, Jantar
Letícia Ferreira Terra:
Eu já fui no Namga! Preciso escrever uma review de lá! Engraçado, não lembro de ter Krathong-Thong lá! Preciso experimentar!!! hehehehe
Vou dar uma olhada depois nesse outro prato que vc falou! ;)
Conteúdo inválido

Um restaurante tradicional próximo a Rua da Consolação....Decoração descolada, atual....Fiquei bastante surpreso com minha primeira experiência no local: possuem uma carta de vinhos "razoável" em termo de opções, porém os preços são medianos; já os pratos são bem servidos para uma pessoa e variam de carnes, peixes, massas e saladas; o preparo é feito na hora e são muito bem condimentados(o que eu gostei bastante).
No dia em que fui pedi um bife de ancho com palmito pupuia à parmegiana, acompanhado de batatas fritas.....Muito bom!!
Achei apenas o espaço no salão um pouco apertado, mas a companhia de bons amigos e a experiência gastronomica fizeram a diferença.
Bom para: Ir com amigos, Casais, Famílias, Ir sozinho, Jantar, Vinho, Cerveja, Drinques, Experiências gastronômicas

Estive no Mestiço ontem com o pessoal do trabalho e tenho que dizer que o nome faz jus ao lugar. É realmente um restaurante mestiço.
O cardápio traz a culinária tailandesa com toques baianos, mas também vem o típico bife com batata frita e feijão preto. Tu, é claro, com os temperos especiais que dão um toque diferenciado ao paladar.
Pedimos o famoso Krathong-Thong, que quase todos os kekanteiros citaram em suas resenhas. É uma cestinha de frango (as meninas juravam que era carne, mas ok), com milho e temperinhos diversos. Tenho que agradecer aos que falaram dessa entrada, é simplesmente divina.
Depois da entrada ganhamos uma salada! Oh yeah! O garçom trouxe as saladas e disse que era cortesia da casa. Adorei. Tava ótima também, temperada com mostarda e, juro que senti um toque de gengibre.
Como prato principal pedi o Paulista, carne grelhada com palmito a parmegiana e batata frita. Estava ótimo também. A única coisa que não curti muito, e por isso não dou cinco estrelas, é que a carne estava ensanguentada, sabe? Não gosto, mas tudo bem, deixei passar.
A bebida foi suco de abacaxi com hortelã, maravilhoso. Para sobremesa, escolhi o sorvete de limão com baba de moça. Gente, foi o ponto alto do meu almoço. Que delícia de sorvete! Vale super a pena arriscar nele.
O atendimento também foi sem palavras, o garçom perguntava se estava tudo certo sempre que passava pela nossa mesa, e foi super eficiente.Então é isso, voltaria ao Mestiço com toda certeza, mas pediria a carne bem passada hehe.
Dica: Sorvete de limão!
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Jantar, Almoçar, Comer muito, Famílias

Cozinha que mistura toques tailandeses com brasileiros. Experimente o krathong thong (cestinhas de frango) de entrada, e o sempre excelente paad thai. Observe a decoração do local que expõem obras de artistas brasileiros que estão à venda. Mesmo com fila de espera, o bar, logo na entrada, serve como ponto de encontro bastante agradável

Fui num almoço com o pessoal do trampo.

Em dias de semana, chegue cedo ou faça reserva: o local lota!!!

O ambiente é bem bonito, com várias obras de arte de um artista selecionado (estão a venda), além de outras obras próprias do local. Há uma "varanda fechada", onde há o mesmo piso da calçada, o que dá um charme.

O atendimento é bem cordial e eficiente, sempre estão de olho na gente.

Pedi um prato "muito apimentado" tailandês com arroz jasmim. Não estava tão apimentado, mas estava bem saboroso, melhor do que muitos restaurantes tailandeses por aí.

O pessoal que estava comigo comeu pratos brasileiros (arroz, feijão e bife), mais "normais" e de nenhuma culinária específica (linguado com suflê de legumes ou ancho com pupunha).

Pedi suco de tangerina, que estava gostoso.

O preço é elevado (o prato executivo, com salada e sobremesa, fica em torno de 45$ e o suco é algo como 7$). Se você não é executivo, não é um local pra ir todos os dias, o ticket médio é perto de 70$.
Dica: Peça pelo prato com a marcação "muito apimentado", que é show of balls!
Bom para: Almoçar, Reuniões de negócios

Restaurante que fica ao lado do La Tartine. Ambiente muito bonito, acho um charme os vasos com flores na água que ficam logo na entrada! Fui 2 vezes, uma com o meu marido e outra com amigos. Pratos diferentes e picantes. Não é barato, bom para ir em ocasiões especiais!
Dica: Frango com abóbora ao curry!
Jaqueline Bragatti de Oliveira:
Eu nunca fui lá oficialmente, mas uma vez visitei pois tinha um amigo que trabalhava lá. O lugar me pareceu bem legal mesmo! E adorei a ideia de misturar culinária brasileira com tailandesa (acho que é isso, não?)
Conteúdo inválido
Exibindo de 1 a 14
Total de opiniões: 74

Escrever opinião

Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu login (Você não perderá a opinião escrita)
O Kekanto não é autor e não endossa nenhuma das opiniões e/ou comentários. Eles são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. Para mais informações acesse nossos termos de uso.