Hideki Sushi Bar

Formas de pagamento
Crédito:
Débito:

cash, credit card, debit card
Horário de funcionamento

Custo-benefício
(17)
Dicas
Coma muito sashimi e tempurá de camarão
Bruno Y.
Durante a semana o buffet é mais barato
Carlos &.
Se pedir rodízio, coma a ostra.
Jun K.
Prepare o bolso
Massayuki W.
Peça o camarão empanado
Fernanda O.
Ver mais
Opiniões
Faz um bom tempo que eu queria ir pro Hideki experimentar o sushi que tanto falam e gostei bastante da experiência.

O ambiente é simples, mas bonito, decorado com ornamentos japoneses e muitos tipos de sake. A bancada, como em boa parte dos restaurantes japoneses, parece bem legal pra se tomar um sake e ver o sushi man trabalhar.

Ao sentar, recebemos sunomono como entrada e enquanto comíamos, escolhíamos os pratos. Acabamos pedindo o Nami teishoku (R$64), conjunto com tchawan mushi, tipos variados de sashimi, gohan, missoshiru, sunomono, tempura-udon, shimeji, grelhado de peixe e daikon amarelo.

Os sashimis estavam muito bom, gostei bastante do sashimi de salmão e do sashimi de atum. O estilo do corte grosso não deixou atrapalhou nem um pouco para degustar o peixe. Gostei bastatne.

O caldo do udon estava ok e o tempura estavam bons. Gostei do tchawan mushi (uma gelatina de ovos) e o missoshiru também estava gostoso. O grelhado de peixe estava na medida certa, com a pele do peixe bem crocante e por dentro bem macio.

Voltarei com certeza para experimentar ou o rodízio ou outros pratos que incluem enguia, lula, polvo, entre outros pratos.
Fui uma vez no Hideki, mas não sei se voltaria lá, a não ser que me paguem um jantar lá novamente,rsrs..

É um restaurente tradicional japonês sem aquelas inovações malucas de sushi com manga, chantily,etc...

Isso é um bom ponto positivo, porque você pode apreciar a grande variedade de peixes que eles oferecem e a tradicionalíssima comida japonesa.

Por outro lado, acho um lugar caro, pretencioso e com um atendimento apenas Ok, talvez pelo fato de eu estar usando voucher no dia.

Eu não tenho vontade de voltar lá sinceramente. você pode optar por um restaurante japonês mais tradicional, mas sem ser metido a besta.
Restaurante de qualidade! O dono (Hideki) ainda preza o lado tradicional da comida japonesa.
Falando em qualidade, você sabe diferenciar um bom restaurante japonês?
Não basta tem um bom peixe fresco, camarões e nori crocante no temaki! Um bom restaurante japa você conhece logo quando é servido o primeiro prato. Se vier rolinho primavera, yakissoba, esquece! Querem encher a sua barriga com massas pesadas e assim você degustar poucos peixes que é o mais caro. O japonês issey (nascido no Japão) sempre diz: Coma sempre o mais gostoso! Depois que encher a barriga você come outras coisas.
Por isso o Hideki é de qualidade, quando você se aprofunda e conhece um pouco mais sobre o negócio, sabe que vale a pena conhecer. Restaurante japonês é muito mais do que um temaki e sushi, explore como você faz no Kekanto e conheça novos pratos!
Hideki, eu recomendo!
Quando namorado e eu fomos comemorar nosso aniversário decidimos que teria que ser um ótimo restaurante para celebrar. Procuramos aqui no Kekanto, aliás, e achamos o Hideki. Devo dizer que foi uma escolha muito boa, mas nos assustamos com o preço: quando chegamos lá vimos que seria caro, mas foi mais do que esperávamos: rodízio de R$95/pessoa. Foi bastaaaaante salgado o preço, mas depois você entende o pq de ser tão caro.

Minhas impressões:

- AMEI os sashimis, servidos em cima de gelo ralado... uma delícia, muito fresquinhos!
- fiquei chateada pelo fato de os sushis terem vindo previamente temperados com wasabi... acho que isso deveria ser a critério do cliente
- CAMARÃO EMPANADO incrível!!!!!! Não deixe de pedir (e repetir, se possível). Muito gostoso!
- Bons temakis! Mas deveria ter pedido menos, pois as outras opções eram mais gostosas

Se a vontade for de comemorar/se empanturrar, essa é a pedida! Em grande estilo!
Fui ao restaurante em uma sexta-feira, chegamos cedo e o lugar estava vazio, mas por volta das 12:00 encheu e formou fila de espera.

Os preços são altos, mas a qualidade acaba compensando. Além disso, fornecem a opção de buffet, aproximadamente R$75 com pratos frios, quentes e sobremesas.

Pedi um Gyudon de aproximadamente R$35 e, para minha surpresa, foram servidos de entrada um excelente Tofu, Chawan Mushi (pudim salgado de ovo) e Missoshiru, não sendo cobrado nenhum extra.

Infelizmente, não fiquei muito contente com o atendimento, o prato principal demorou bastante e várias pessoas que chegaram bem depois receberam seus pedidos antes, o que deixou a impressão de falta de organização.

O valet é bem caro, custou R$17 e demoram muito para retornar o veículo. Por isso, aconselho solicitar a um garçom quando estiver na sobremesa.
Depois de conhecer o restaurante Hideki de Moema quando comemoramos 1 ano de blog, resolvemos conhecer a primeira unidade deste restaurante que nos impressionou muito.
Fomos conhecer a matriz que fica em Pinheiros com grandes amigos de Curitiba, esperamos uns 10 minutos e fomos para a mesa.

A unidade de Pinheiros é bem maior, com cadeiras e mesas menores e mais próximas que a unidade de Moema.

Sentamos próximos ao balcão onde tínhamos mais espaço e fomos conhecer as opções disponíveis.

Diferente da unidade de Moema que trabalha com rodízio, onde você escolhe e recebe na mesa o que quer dentre as opções oferecidas no cardápio, o Hideki de Pinheiros trabalha com buffet, que me agrada bem menos.

São dezenas de opções de sushis e sashimis servidas, mas vimos que alguns itens não impressionavam tanto quanto na outra unidade, como este skin que estava bom, mas sem comparações mesmo que só observando as duas fotos.

Claro que o buffet estava muito gostoso, todos os peixes super frescos inclusive com diversas opções quentes que não são oferecidas em Moema, como Pato Teriaki, Ostra a milanesa dentre outros.

O sashimi de atum estava sensacional e o salmão marinado com shoyu gengibre e cebolinha também.

Nem tenho como postar todas as fotos de tantas opções que eram oferecidos no buffet, mas alguns itens eram gostosos e diferentes como este peixe branco que acho que é robalo...

este atum marinado com soja ou estas ovas de capelin.

Fizemos nossos pratos com o que mais gostamos e nos deliciamos com tudo.

Em cima do balcão, diversos prêmios que o restaurante já recebeu nas mídias especializadas.

Ainda tomei um excelente missoshiro, feito com muito vôngole, onde vários itens são oferecidos para servir por cima, mas peguei somente cebolinha picada.

Junto ao buffet quente ofereciam de sobremesa banana caramelizada, rolinhos primavera de chocolate e bolinho de chuva, além de frutas frescas e sorvete de creme.

No geral gostamos da comida, mas como o restaurante estava muito cheio, a fila do buffet estava muito grande e o deslocamento até o buffet difícil. Pelo mesmo preço acho o sistema de rodízio muito melhor e personalizado, mesmo demorando um pouco mais o serviço.
Voltei para o Hideki para uma nova experiência e desta vez escolhi o menu a la carte. Fiquei surpreso com a quantidade de opções que o menu traz e fiquei com vontade de voltar mais vezes para experimentar tudo!

Pedi um Omelete Katsu Karê que era um dos melhores custo benefícios do cardápio. Ele vem arroz, carê, omelete, tonkatsu de porco, chawan mushi, omelete e missoshiro de vôngole (ou tofu). O prato é gigante e delicioso e custa R$ 35,00, um preço excelente se comparado com o resto do menu. Para estragar o custo benefício pedi uma dupla de sushi de unagui (enguia) que custa R$ 30 e achei que valeu a pena, pois estava muito bom! Eles preparam com um nori embaixo aberto para comer com as mãos (será que era para comer com as mãos mesmo)?

Para finalizar pedi um sorvete de creme (R$ 5,00) e um cafézinho. O restaurante fecha tarde e saímos quase meia noite. O valet custou R$ 14,00.
Japa 'de responsa'

Férias. Que beleza poder marcar almoços com os amigos no meio da semana, sem preocupação. Na última sexta-feira fui matar as saudades dos queridos Quinho, Pablo e, de quebra, de uma boa comida japonesa.

Quiño recomendou o Hideki, um japa de responsa, que oferece um buffet bem selecionado no almoço e serviço à la carte no jantar. O preço pode parecer alto em relação a muitos rodízios da cidade, mas é justo pela variedade e não tem aquelas restrições para repetecos de sashimi ou de shimeji, que costumo ver por aí.

Enquanto espera pelos amigos você pode bebericar no balcão onde trabalham simpáticos sushimans ou já garantir sua mesa no salão de dois ambientes – o mezanino não é muito recomendável no zigue e zague do buffet. Só tome cuidado com a pegadinha da cerveja: o pessoal do Hideki cobra R$ 9 por uma garrafa de 600 ml. Passou do ponto.

Depois da toalhinha perfumada é hora de atacar. Com o prato e o pegador de inox a postos comece a pinçar [ou a pirar] entre sashimis variados (incluindo o prego e o serra, aquele rosado, que é uma delícia), ostras frescas e suculentas, sushis a valer (incluindo polvo, skins e hot rolls) além de saladinhas. Não dispense o missoshiru – ideal para preparar o estômago antes da refeição – ainda mais no Hideki, onde vôngoles substituem o tradicional tofu.

Na segunda rodada vamos para os quentes: yakissoba, frango empanado, teriaki, peixes grelhados, bolinho de peixe, camarões empanados, shimeji… tudo à vontade. Quer repetir? É só pegar uma nova pinça e se refestelar.

Reserve um espaço para a banana caramelada com sorvete de creme ou para os ‘bolinhos de chuva’ japoneses. E se passou do ponto, peça um chá verde, que está tudo certo, ou melhor, tudo entre velhos e bons amigos. Veja mais fotos no Flickr do Braun Café.

(Post publicado originalmente no blog Braun Café em 17 de outubro de 2008)
O Hideki é um dos restaurante japoneses mais tradicionais de SP. Acho que estava com uma expectativa muito alta e não achei o lugar tãaaaao excelente como esperava.

O ambiente é simples e no estilo básico dos restaurante tradicionais (mesas de madeira velha, cadeiras simples, pouca decoração).

Pedi o Nami Teishoku (R$64) que veio com uma porção com 12 sashimis, missoshiru, arroz, tempan, shimeji e udon.

Tirando sashimi, achei o tudo muito simples e sem nenhum destaque. O sashimi de salmão e branco estava muito bons, o de atum deixou um pouco de gosto de sangue na boca.
Exibindo de 1 a 14
Total de opiniões: 32

Nota geral Você conhece o Hideki Sushi Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)