Anuncie no Kekanto

Quer receber ofertas do Grande Sertão?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos. Cadastre-se e receba os descontos
f
Grande Sertão

Rua Adelaide Fernandes da Costa, 122
Costa Azul - Salvador , BA

Telefone: 71 3271 1119

Nos finais de semana é servido café da manhã das 7h às 11h por R$24,90.

Preço por pessoa:

450 lugares
Proibido fumar
Área para fumantes
Música: típica da região nordeste, com música ao v
Estacionamento: em frente , R$ 5,00 , sem manobrista

Quer receber ofertas do Grande Sertão?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores. Registre-se e receba gratuitamente todos os descontos

Publicidade
janine f.
Classificar por:
Opiniões   (59)

Fui com meu noivo e a família dele comemorar o aniversário do tio dele no Grande Sertão. São dois ambientes, uma área climatizada, onde fica a banda e o salão principal, que não é climatizado. Optamos pela área climatizada.
No cardápio: petiscos, Peixes; Aves; Carnes; Sarapatel, carneiro, rabada, maniçoba, escondidinho; Sobremesas.
Pedi um suco de laranja, o garçom levou morango, depois pedi um suco de laranja, todos muito bons!
Para comer, Queijo coalho com melaço (R$10,90), Filé Aperitivo com Batatas Fritas (R$25,00), deliciosos! O molho do filé estava perfeito!
Bolinho de queijo (R$14,50), ninguém gostou, um dos piores que já experimentei.
O som da noite ficou por conta de Paroara do Acordeon e Convidados e Cicinho de Assis, ótimos! Dançamos e jantamos ao som de forró pé de serra. O couvert artístico foi R$10,00 por pessoa. A opinião completa está no Blog Batalha Gourmet: http://batalhagourmet.blogspot.com.br/2013/07/grande-sertao.html

Uma excelente opção! A começar pelo café da manhã (sim, eles servem!), nossa, é muito bom! É todo regionalizado e o cheiro e o sabor lembram as comidas do interior. O almoço e jantar são igualmente bosn e o atendimento é impecável. Não tenho do que me queixar! Vale a pena conhecer!
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Famílias, Jantar, Almoçar, Vinho, Cerveja, Realizar eventos pessoais, Relaxar, Experiências gastronômicas

Quando atravessei as porteiras do Grande Sertão senti aquele gostinho bom e hospitaleiro do interior. O cheirinho de comida gostosa sendo preparada enquanto experimentava uns petiscos especiais, os causos e histórias engraçadas sendo contadas pelos clientes e garçons, e algumas das mais de 200 marcas de cachaças artesanais no Botequim do Virgulino. Uma cachaçaria autêntica, que é a melhor de Salvador. Ah! Tudo isso, além da espetacular decoração com características rústicas e inspirada no sertão nordestino, me fez lembrar o interior.
Lá encontrei as mais diversas comidas típicas do Nordeste feitas no fogão a lenha, tudo que você imaginar de mais gostoso que esta região oferece, está lá. Seja no café da manhã, almoço ou jantar, a escolha é sua. No cardápio há carne-de-sol, cuscuz, sarapatel, rabada e outras receitas típicas, que podem ser degustadas à la carte ou em sistema de bufê. Aos sábados, domingos e feriados, a casa oferece também bufê de café da manhã: com frutas, sucos, bolos, frios, raízes, pães, mingaus e muito mais. Fiquei sabendo que é muito bom, ainda não tive a oportunidade de apreciar, mas a hora está chegando.
Além disso tudo, frequentemente o Grande Sertão abriga shows de música ao vivo.
A casa ainda oferece a opção de fazer seu evento lá: casamento, batizado, formatura, aniversário, eventos empresariais, confraternizações e muito mais. Eles dispõe de um salão decorado, amplo e climatizado, com capacidade para 400 pessoas, além de espaço para auditório e reuniões.
Os banheiros são dignos de um bom restaurantes, limpos e amplos. E só pra finalizar essa primeira parte, em relação a estacionamento é tranquilo, vaga é o que não falta nas redondezas do restaurante.
Pois bem, vamos nos alimentar. Assim que cheguei ao restaurante fui muito bem recebido pelos funcionários, que logo me direcionaram a uma mesa e me conseguiram um cardápio. Isso já me ganha fácil, pois se tem uma coisa que não gosto é chegar com fome em algum lugar e ter que ficar chamando garçom.
Pedi então uma Tripa de Porco Frita com Farofa d'água e Vinagrete pra ficar beliscando enquanto jogava conversa fora, digo logo aqui que a tripa é muito saborosa e bem crocante, vale a pena experimentar, se não me engano não custa mais que R$18 e fica pronta rapidinho, não deu tempo de eu tomar duas cachacinhas.
Enquanto a tripa se acabava, o pedido do prato principal já tinha sido feito pois a fome era imensa, foi pedido o Picadinho do Fazendeiro (Filé Mignon em cubos puxados na manteiga de garrafa, com bacon, cebola, alho poro e tomates). Acompanha arroz branco, farofa de manteiga, banana frita e ovo cozido, esse eu lembro muito bem o valor, R$48,60. DELICIOSO! Vem soltando fumacinha, vem bem quente e muito bem apresentado. Três pessoas comeram, e eu sendo uma delas posso dizer que fiquei satisfeito.
Não preciso nem falar que também destampamos algumas cervejas muito geladas.
Pretendo retornar para experimentar o café da manhã e quem sabe fazer um evento. Se o café da manhã me agradar tanto quanto o almoço, aumento minha nota para cinco estrelas.
Dica: TRIPA DE PORCO
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Jantar, Almoçar, Tomar café-da-manhã, Reuniões de negócios, Famílias

O Grande Sertão fica localizado no costa azul, enfrente ao Parque Costa Azul.
O cheirinho bom de comida feita no fogão a lenha, comidinha caseira caipira, um ambiente afável, música ao vivo ou som ambiente, são pequenos detalhes que faz com que o Grande Sertão se torne um lugar aconchegante e irresistível.
Além de uma excelente comida e um imenso cardápio com diversidade também na bebida, eles oferecem, almoço e jantar e sua própria cachaça com mais de 200 opções. Nos fins de semana, entre 7h e 11h, tem café da manhã reforçado com bebidas, frutas, pães, bolos, frios, raízes, típicos, mingaus, ensopados entre outras opções.
Fui com umas amigas e pedimos que o garçom sugerisse algo pra comermos... Ele foi super atencioso e gentil e recomendou carne do sol à moda do grande sertão (Grelhada com lamina de queijo coalho). Acompanha purê de aipim/macaxeiro arroz carreteiro e farofa de milho. Se eu não me engano pagamos R$ 45,90! O prato é pra duas pessoas, comeu eu e mais três e ficamos muitos satisfeitas. Achei uma delicia! :)

Recomendo de mais...Vale muito a pena!
Dica: Escondidinho de filé de frango...Muito bom também!
Bom para: Ir com amigos, Casais, Jantar, Almoçar, Tomar café-da-manhã, Reuniões de negócios, Famílias

Quando entrei neste restaurante, já senti um cheiro maravilhoso de comida boa típica nordestina.
A decoração do ambiente é estilo rústica, mas de muito bom gosto. O ambiente é arejado, amplo e me sentí em casa.
A comida não só no cheiro, mas no sabor também é incomparável. No dia em que fui, tinham muitos pratos feitos com carne de carneiro, que é deliciosa, e carne de fumeiro (carne de porco defumada), todos os pratos que provei estavam bem temperados e saborosos.
Pena que não deu para comer mais, afinal, a barriga pesa logo.
Só não ganha as 5 estrelas porque não fui bem-atendida pelo garçom, aliás fui pessimamente atendida. E ao me recusar a pagar os 10%, fui questionada e disse, porque o atendimento foi péssimo!!! E recebi mais uma cara feia!!!
Pra mim 10% só com atendimento de muito bom pra cima, do contrário, me recuso a pagar e pronto. Quer ganhar, tem que merecer.
Enviado
via mobile

Depois de quase 1ano sem degustar do melhor café regional na minha opinião (de uma carioca).Ontem,domingo fui matar as saudades a convite de uma amiga que mora fora e assim como eu é apaixonada por aquele cheirinho de fazenda que tem nas comidinhas de lá.O cardápio é bem diversificado ,tem comida para todos os gostos,desde mininico , buxada de bode,sarapatel,rabada,maniçoba entre outras iguarias"leves"para se degustar logo pela manhã.Tudo isso feito no fogão a lenha.Do outro lado tapiocas feitas na hora com diversos sabores de recheios doces e salgados.Divina a minha favorita de coco,leite condensado e queijo.Fazem ovos mexidos ou fritos com a gema mole na hora e na sua frente.Grande variedade de pães,frutas in natura e algumas geleias caseiras,queijos,alguns frios,como presunto,bolos maravilhosos,expostos numa mesa enorme só para eles com vários sabores.Sucos com sabores diversos,cafés ,chás e leite fresco para que gosta.Delicia da Bahia!

Ambiente gostoso,público diversificado, comidas regionais de qualidade e bom atendimento!! Aos finais de semana música no jantar, ótimo para ir com os amigos e familia, recomendo!!
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Famílias, Jantar, Almoçar, Vinho, Cerveja, Drinques, Realizar eventos pessoais, Relaxar, Experiências gastronômicas

Comida caseira caipira, um ambiente agradável, som ambiente ou música ao vivo.é como se eu tivesse na casa da vovó ....a comida caseira deles é muito boa mesmo;

Carne do sol com aipim é o mais gostoso;
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Famílias, Ir sozinho, Jantar, Almoçar, Vinho, Cerveja, Drinques, Reuniões de negócios, Realizar conferências, Realizar eventos pessoais, Relaxar, Experiências gastronômicas

Chegue antes das 8 horas da manhã aos domingos, para evitar espera. O ambiente é espaçoso e as mesas comportam famílias com até 20 pessoas, mesmo assim vale se apressar para pegar a mesa com a melhor posição já que o café Grande Sertão fica localizado de frente para a praia no bairro Costa Azul, possibilitando assim uma leve brisa marítima para aqueles que ficarem próximos à varanda. O valor de R$ 24,90 é para comer a vontade, pois o Buffet é livre! Cafés da manhã são servidos apenas aos finais de semana. O ambiente é simples e agradável, recebendo um público variado.
O Buffet é super variado, incluindo logo de manhã uma refeição reforçada com sarapatel, fígado, galinha no molho, ovos mexidos, mandioca (aipim), moela no molho, além de carne de sol com queijo coalho na chapa. Sem esquecer da variedade de tortas e bolos típicos do nordeste. Variedades de sucos saborosos, café com leite quentinho e água gelada estão ao dispor de todos! Fique atento, pois o refrigerante, água tônica e chás gelados são pagos à parte.
O sucesso da casa fica por conta das tapiocas (ou beiju, como é também conhecido na região), são preparados na hora por uma única pessoa, em uma ilha no meio do restaurante. Após as 9 horas o fluxo de pessoas aumenta bastante, portanto o preparo fica um pouco mais lento, mesmo assim vale a pena esperar.
Um prato para duas pessoas com carne de sol com queijo coalho na chapa mais arroz de carreteiro e purê de aipim sai por R$ 48,00.
Um lembrete importante sobre o atendimento, é que mesmo o sistema sendo de Buffet, os garçons atendem na mesa se for necessário, com a maior boa vontade.
O lugar é aberto e bem ventilado, com pontos de borrifação de água, onde você pode sentir leves gotas, então mulheres, se fizerem chapinha levem seus chapeis! Já que os únicos cabelos impermeabilizado são os das cabeças de bois nas paredes.
Leve sua máquina fotográfica para relembrar este momento, com amigos e família. Há muito espaço e vocês irão querer fazer muitas poses!
Fica uma observação sobre os banheiros: podem melhorar os acentos e a qualidade do papel higiênico.
Dica: O Café Grande Sertão aceita reservas, portanto usufrua desta comodidade pelo fone (071)3271-1119 . O bacana, também, é que você pode pagar com cartão, ou dinheiro. Site http://www.grandesertao.com.br/
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Jantar, Almoçar, Tomar café-da-manhã, Comer muito, Happy hour, Famílias, Almoço rápido, Janta rápida, Gastar pouco
Patrícia Dias:
Oi, Savana! Que bom que você gostou das dicas, procurei descrever com riqueza de detalhes. Quanto as sobremesas eles tem também um Buffet de frutas ideais para quem está dentro de uma dieta, por exemplo. No cardápio a lacarte contém as sobremesas como sorvete e outros. Vá visitar, e nos conte tudo depois!
Grande Abraço!
Conteúdo inválido

Vamos começar pelo cafe da manha, muito bem regionalizado em todos os sentidos, o cafe é muito bom, o almoço nem se faa e no finalzinho de tarde o destaque, otimos pratos são servidos no restaurante nordestino, que é um destaque na cidade, não percebo outro com perfil de atendimento e qualidade ao grande sertão.
Recomendo a todos. A+++
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Famílias, Ir sozinho, Jantar, Almoçar, Cerveja, Drinques, Paquerar, Relaxar

Ideal para festas em família, comemorações etc.
Eis o lugar que você fica em dúvida do que comer! rsrs
São muitas opções, todas as comidas convidativas, cheirosa e saborosas!
Você come bem pagando um preço razoável. Quando vou, geralmente em família e com amigos, chegamos em torno das 8hs e só saimos perto do horário do almoço que é quando a casa fecha para se preparar para o almoço.
Ambiente familiar, rustico...típico nordestino...uma graça!
Obs: Se resolver ir em data comemorativa (exemplo: dia das mães, feiados, dia dos pais, natal) chegue cedo! pois faz fila na entrada! Essas datas são as que o restaurante fica mais cheio, até pela facilidade e qualidade do local, além de ficar muito bem localizado.
Em casos como este, de lotação, é feita uma lista de espera para organizar a entrada.
Dica: Buffet Livre

A comida é boa, o preço não é barato mas não pesa tanto, custo-benefício regular/bonzinho. O ambiente é bonito.
Bom para: Ir com amigos, Famílias, Jantar, Almoçar, Relaxar

este restaurante é muito bom, atendimento espetacular e sem falar que a comida é tudo de bom!

Vou opinar sobre o café da manhã que é servido no restaurante.

O Local é amplo, bem arejado, bem decorado e muito agradável.
Apesar de ter poucos garçons, no dia em que fui, os mesmos são muito simpáticos e atenciosos.
A comida do café é tipicamente nordestina e servida no estilo de buffet livre, já incluso sucos, café, chás, achocolatados, leite e água.
Comidas a base de fato, carneiro, carne de boi e porco. Conta também com a famosa josefina, farofa, e arroz.
pra quem gosta de coisas mais leves, tem um boa variedade de frutas, no entanto, pouca variedade de pães.
Os bolos tem uma boa variedade, mas não estavam todos bons.
Você pode pedir também, beiju, ovo frito ou um bom omelete, que é preparado por uma atendente muito atenciosa.
No geral, eu gostei muito do local, das comidas e da atendimento.
Eu recomendo experimentar um café da manha bem agradável e diferente.
Dica: Recomendo omelete com josefina
Exibindo de 1 a 14
Total de opiniões: 60

Escrever opinião

Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu login (Você não perderá a opinião escrita)
O Kekanto não é autor e não endossa nenhuma das opiniões e/ou comentários. Eles são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. Para mais informações acesse nossos termos de uso.