Famiglia Mancini

Formas de pagamento
Crédito:
Débito:
cash, credit card, debit card
Primeira opinião

Produto/Serviço
(1)
Dicas
O restaurante não aceita reservas. Portanto, prepare-se para enfrentar a espera por mesas.
Claudia R.
Procure chegar cedo, pois a fila de espera costuma ser grande!!! E, mesmo tendo recebido sua senha, tente um lugar no balcão para esperar...
antonio c.
Vá durante a semana e antes das 20:00 hrs senão fica dificil um lugar...
wagner c.
Faça reserva!
RICARDO A.
Vá com fome, tudo lá é bem servido.
Rodrigo M.
Ver mais
Opiniões
Seguindo sugestões de alguns usuários, resolvi conhecer esse tradicional restaurante italiano, no bairro Bela Vista.

Pedi um ragu de ossobuco com fettuccine, ao preço de R$ 92,00 para duas pessoas, mas serve bem três. Pareceu-me razoável,

O ambiente é realmente bonito e aconchegante, mas para chegar você tem que ir de carro ou taxi, pois a área de acesso é meio "esquisita", embora a rua avanhandava, em que o restaurante está localizado, seja bem charmosa.

Há uma mesa extensa de antepastos, ao custo de R$ 9,00 por 100 gramas.

Sem dúvida, uma boa opção!
Casa mais antiga do Restauranter Walter Mancini é uma referência em comida italiana de qualidade na cidade de São Paulo. O que sempre me deixa contente em todas as minhas visitas ao restaurante é a excelência no atendimento, pois nos finais de semana é uma loucura está sempre muito cheio e com fila de espera, mas diferente de outros lugares onde isso acontece o atendimento é impecável, ninguém tem pressa que vc deixe o lugar, vc realmente se sente em casa.
Possui uma ótima carta de vinhos com bons rótulos com preços honestos, adoro no gnochi , mas oferece uma infinidade de massas frescas e deliciosas.
Só a visita a Rua Avanhandava que depois de reformada ficou muito estilosa já vai valero passeio.
Fui comemorar com minha familia meu aniversario no último sabado...

espera era de 1 hora e 30 minutos pois vi no site que não fazem reservas de sexta,
sabado e domingo.

Estavamos em 6 pessoas e pedimos um cadeira para minha avó.

Esperamos cerca de 50 minutos e nos deram uma prioridade por estarmos com uma pessoa
idosa...

Nossa mesa não era das mais confortaveis...era uma de 4 pessoas juntada com uma redonda
para duas pessoas..

Os pratos são muito bem servidos(servem bem de duas a tres pessoas) e bem saborosos...pedi o conchiglione quatro queijos ao molho
sugo com linguiça calabresa...ficou um pouco forte...acredito que eu que errei a pedida

O valor do KG das mesas de entrada achei um pouco alto pelo que pegamos..

O atendimento não é ruim, mas os garçons estão sempre correndo pois a casa estava muito
cheia
Foi com meu tio e parentes da esposa no Famiglia Mancini e gostei bastante. Eu não sabia que o plano era jantar lá. Fui encontrar meu tio para assistir um musical no Teatro Bradesco e ele falou que jantaríamos pizza lá. Uma deliciosa surpresa, já que eu sempre quis ir ao Famiglia Mancini, mas nunca tive oportunidade de convidar um pessoal para ir comigo. Acho que displicência para reunir as pessoas mesmo. E talvez por conta do bolso também.

O atendimento é excelente. Os garçons são super simpáticos e preocupados se está faltando alguma coisa. Por ser um restaurante tradicional (nunca fui em muitos) as mulheres eram servidas primeiro. Muita classe! De entrada comemos uma salada que estava maravilhosa e depois escolhemos as pizzas. Esperamos um pouco, mas nada demorado. O jantar chegou na hora certa.

As pizzas são servidas em uma daquelas bandejas que têm tampa metálica que lembram a metade de uma bola. Fino demais! E elas ficam em uma mesinha perto da mesa dos clientes. Os clientes não tocam na pizza para se servir. Caso queiram repetir uma fatia, o garçom vem até a mesa, pega a pizza, e coloca a fatia no prato. Não vi o preço. Meu tio e os familiares da esposa dele fizeram questão de pagar.

O ambiente do restaurante é muito agradável. Tocava uma música clássica ao vivo no piano que deixava tudo muito gostoso. No dia que fomos o restaurante não estava cheio. Acredito também que ele não lota muito não. A experiência vale bastante. Mesmo não sabendo o preço, acho que a experiência no Famiglia Mancini vale muito. É um ambiente muito bom para jantar a dois ou em grupo.
Para começar, um excelente ambiente. A rua do restaurante Famiglia Mancini possui uma decoração única, pontos para o sr. Walter Mancini. A comida é muito boa, em especial as massas da casa. Vale destacar o atendimento cordial e a elegância de todos os funcionários. Apesar de ter fila de espera, vale a pena cada momento. Recomendo ir para uma janta com seu par, entre as 19 e 20 horas
É tradicional? É, sim senhor! Precisa ir com grana? Siiim! É clichê? É... Mas é boa pra caramba! Eu sempre tive um certo receio de conhecer a cantina da Famiglia Mancini, porque todos falavam que era muito cara e conseguia achar lugares melhores pra comer "aquela" massa.

Mas, vamos falar a verdade: a massa lá é MARAVILHOSA. É meio carinha? Pode até ser, mas se você pensar que uma porção de massa recheada com um molho à sua escolha custa uns R$ 80-90 e serve 3-4 pessoas, aí convenhamos que não se torna cara. Eu amo comida italiana (vim de família italiana,né?) e realmente a Família Mancini está entre as melhores massas que já provei na vida.

Se quiser dar uma extrapolada, você pode também provar alguns antepastos, aliás, vários: queijos, salames e outros frios da melhor qualidade. E, para acompanhar, um bom vinho, por que não? Claro, com tudo isso a conta, no final, vai ficar alta: mas vale super a pena!

O atendimento então? Foi ótimo! Garçom solícito e educado. Além disso, o ambiente é lindo: cheio de objetos espalhados pela casa toda, madeira escura, maciça, cara de cantina, casa da mamma. Ah, lembrando que está localizada na rua Avanhandava, que já é linda por si só, toda iluminada, aconchegante e romântica.

Um lugar que não dá pra ir toda hora (pro meu bolso, no caso), mas vá em momentos especiais, ou se quer comer bem, ou simplesmente para investir o salário do início do mês em uma comida de verdade!

Realmente precisava comentar a minha experiência no Famiglia Mancini.

Apesar de dispensar comentários, o ambiente é muito aconchegante, o atendimento é muito bom, as opções de antes pastos são diversas, os pratos são muuito bem elaborados.

Existe de fato o toque italiano no prato, diferente de qualquer outro restaurante italiano.

O preço é um pouco salgado, mas lembrando que alguns pratos servem para 2 ou até mesmo 3 pessoas muito bem.
Um tesouro escondido em São Paulo em uma das ruas mais charmosas. Entrar na rua Avanhandava faz parecer que estamos em uma cidade muito mais calma e interiorana. O ambiente do restaurante é super agradável com alguns ambientes diferentes onde tocam duas bandas de jazz ao vivo ao mesmo tempo em um volume agradável e que não atrapalha a conversa.

O cardápio de vinhos tem cerca de 10 opções de meia garrafa na faixa de R$ 30~60. Acabei pedindo um Bordeaux de R$ 56 que estava bom. De prato principal, o garçom sugeriu que pedíssemos dois, mas para quem come normal daria para dividir um e comer um couvert ou buffet de antepastos.

O menu de massas é separado por tipo de massa (recheada, normal, etc) e molhos. Acabei optando pelo nhoque ao creme de funghi secchi que é preparado na manteiga, vinho branco, creme de leite e funghi (preços entre R$ 40~50). O prato estava delicioso e vem tostadinho por cima.

Para finalizar uma torta três mousses que vem feita em camadas de chocolate meio amargo, ao leite e branco (R$ 9). O atendimento é impecável e super cortês.
O local realmente não é barato, mas o preço que se paga é bem justo pelo que se come, e a forma pela qual você é atendido. Tirando a demora para conseguir uma mesa, o local é aconchegante, o buffet de queijos é extremamente fantástico, e o sommelier não empurra para você os vinhos mais caros, aliás, ele nos ofereceu uma dica barata e uma mais cara. Gastamos uns 250 reais, incluindo a refeição, o vinho, agua e o buffet de queijo (não se empolgue nessa hora porque depois voce nao consegue comer o prato rs). Como comemos bastante queijo de entrada com vinho, sobrou o prato principal, o qual levamos para casa e almoçamos muito bem no dia seguinte.
Excelente restaurante tradicional de São Paulo. Massas ou carnes, não tem como não sair satisfeito de lá.
Recomendo muito o filet à parmegiana. Das massas, vá de fusili e o molho de sua preferência.
Os preços são altos, mas os pratos servem de 3-4 pessoas, então tem um bom custo-benefício.
O local, mesmo grande, costuma lotar, então chegue cedo. Aproveite também para caminhar pela Avanhandava.
A rua Avanhandava é um verdadeiro sonho. Fui para comemorar o "Dia dos Namorados" e simplesmente me encantei. A decoração feita por aquelas luzes no decorrer da rua, acompanhada de um clima bem diferente de São Paulo. É interessante que os restaurantes ali existentes pertencem à familia Mancini e isso torna a qualidade do estabelecimentos uma só, ótima. Fomos no "Família Mancini- pizzas e pastas". Optamos por uma pizza, na qual, é possível escolher até três sabores. Estava impecável, a verdadeira pizza. Os atendentes são bem educados e ágeis, o ambiente é lindo e diferente; parecem que reservam o canto proximo às janelas mais para os casais. Tinha também música ao vivo da melhor qualidade.
Este é um restaurante que eu realmente apreciei e voltarei. As massas são muito boas, além de muito bem servidas. Até levei uma parte para casa, pois a quantidade era muito grande para mim e meu namorado (e olha que comemos bem). O preço é um pouco alto sim, mas acho que vale a pena. tem um bom custo beneficio. O ruim é que a lista de espera geralmente é bem grande, então é bom chegar cedo. No dia que eu fui estava beeeem frio e, como a espera é do lado de fora, passei um pouco de frio.
O grande segredo é chegar em horários fora de pico. Apreciar a casa com poucos clientes e a mesa de petiscos que é de entusiasmar aos mais anoréxicos (não é o meu caso) e depois poder apreciar as massas excelentes preparadas por eles. O atendimento é sempre muito eficiente enquanto a casa não está lotada, porque depois vira um suplício. Os preços são elevados, mas compensam cada grama da comida. A própria rua Avanhandava é um charme à noite, trás uma magia do interior da Itália que vale a pena vivenciar.
Sempre antes de ir a algum lugar novo,faço uma pesquisa aqui no kekanto para saber a opinião dos que já conhecem e ver se vale a pena ou não.Estava a procura de informações sobre uma cantina(não lembro o nome) e as opiniões eram as mais variadas,até que em um dos comentários vi um cara que mencionava a Famiglia Mancini.Na mesma hora já fui pesquisar sobre essa cantina e o que li,somente coisas boas,fez com que eu optasse por ela pra ver se realmente era tudo aquilo.E vi que sim,ela é muito boa!!
Fui em um sábado a noite e como é de se esperar estava lotado,a espera pra uma mesa,estávamos em 4,era de 1h30min.Mas isso nem foi um problema porque estava disposto a conhecer a tão famosa cantina,sem contar a rua que é uma atração a parte, toda iluminada com lâmpadas coloridas,um local que nem parece que você ta em são paulo.Também possui outros estabelecimentos como uma pizzaria e um restaurante,ambos da familia macini.
Voltando a longa espera,depois de uma 1h eles serviram cubinhos de queijo pro pessoal que tava lá fora esperando,algo mínimo mas que demonstra a preocupação com os clientes.Mais 20min até que fomos chamados,e se fora jé eh bonito dentro não foi diferente,com destaque pra um chafariz em um dos ambientes.Quanto a comida só elogios também,como estávamos em 4 pedimos 2 pratos(gnocchi com iscas de filé mignon,molho de tomate,gorgonzola e manteiga-R$89- e um outro que era spaghetti gratinado com 4 escalopes de filé mignon ao molho branco-R$104)essa molho branco não lembro os ingredientes mas posso garantir que esse prato daria pra 4 pessoas tranquilamente,o meu prato que foi o gnocchi daria pra 3 pessoas.É ai que entra mais uma qualidade pra essa cantina,os pratos aparentemente são caros porém servem bem no minimo 3 pessoas,o que no final das contas não sai caro.A bebida em compensação pesa,um refri(lata) sai por R$5,50 e um suco R$9.Depois de tanta comida nem consegui pensar em sobremesa,que fica em torno de R$15.
Ah ia me esquecendo do couvert,uma cestinha com diferentes tipos de pães e uma manteiga,R$12 por mesa.Só peguei porque foi a primeira vez e queria experimentar,mas é algo que vou dispensar a próxima vez que voltar.
Localizaçao,Ambiente,Atendimento,Comida,tudo muito bom...Recomendo a todos!!
Exibindo de 1 a 14
Total de opiniões: 348

Nota geral Você conhece o Famiglia Mancini? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)