Anuncie no Kekanto

Quer receber ofertas do 348 Parri­lla Porteña?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos. Cadastre-se e receba os descontos
f

Aceita reservas
Mesas ao ar livre
Estacionamento: manobrista

Quer receber ofertas do 348 Parri­lla Porteña?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores. Registre-se e receba gratuitamente todos os descontos

Publicidade
Débora Cheruti
Débora C.
André Leal Marcelino
O Corte 348 Especial e o Petit Gateau, que é sensacional.
André L.
Classificar por:
Opiniões   (32)

Restaurante com clima informal, uma pequena casa no Itaim, com mesas do lado de fora e no seu interior. A comida é muito saborosa, com bastante fartura. Oferece carne em cortes argentinos (como o próprio nome sugere). Toda a guarnição é deliciosa, com destaque especial para a farofinha e o arroz maluco!!! São oferecidos outros pratos da culinária argentina, em especial saladas, que, como pude conferir numa mesa ao lado, também foram muito bem servidas!

O atendimento das garçonetes é simpático e atencioso. A limpeza do banheiro também é um aspecto positivo a destacar. Chegando cedo, evita-se a fila na porta que, ao menos no horário de almoço, é certa!

Durante a minha experiência, fui direto após uma caminhada no Ibirapuera, por volta do meio-dia. Estava usando roupa de ginástica e resolvemos, eu e meus amigos, ficar em uma das mesas do lado de fora. Não tenho nenhum aspecto negativo a expor.

Vale a pena conhecer...
Dica: Chegando cedo, evita-se a fila na porta que, ao menos no horário de almoço, é certa!

Nossa ideia não era ir ao Parrilla Porteña, mas um bar mega lotado no dia de St. Patrick's Day nos fez mudar de ideia! rs
Isso foi o ano passado, acabamos sentando num bar da região que estava bem vazio e procuramos no Google restaurantes próximos. Encontramos esse argentino e fomos andando até lá!
A decoração é bem bacana! Nos sentamos próximos à janela e logo o garçom nos trouxe o couvert de pãezinhos tostados com chimichurri. Estava gostoso.
Pedimos uma garrafa de vinho argentino e 1/2 parrillada. Veio bem caprichada! Com morcilla, chorizo, mollejas e outras carnes. Não gostei do sabor de algumas, mas é questão de gosto. Para acompanhar pedimos salada e farofa.
De sobremesa não poderíamos deixar de pedir a panqueca de doce de leite, que dividimos. Estava bem gostosa!
Bom, tudo muito bem, tudo muito bom, mas vamos para la cuenta! R$ 280,00, uau!
Mas a culpa não é só deste restaurante não, tenho visto muita gente reclamando do preço dos restaurantes argentinos em SP! Parece que não estão salgando só a carne, também estão salgando os preços!!

Fui convidado por uma amigo para almoçar , quando ele me perguntou aonde eu queria ir falei:

"um lugar que não seja muito careta, que tenha uma Tv para ver um joguinho de relance , tomar uma boa cerveja e comer uma carne maravilhosa".

Rapidamente já estávamos no 348. E longe de rápido conseguimos nos sentar. Ficamos na porta botando o papo em dia apreciando os Porsches qu não paravam de passar.

Depois de uma hora de espera e a cerveja fazendo efeito no estômago vazio conseguimos entrar. Fomo atendidos com perfeição e recebemos excelentes dicas.

Começamos com Linguiça Picante e o Molho da casa, combinação perfeita com a Cervejinha.

De prato principal Bife De Chorizo , Cebola Assada e Batata da Casa.

Muito bom, especialmente a Carne e a Cebola. Quantidade muito bem servida para duas pessoas!

Fui convidado, não paguei nada, mas sei que a conta deu R$ 215,00.

Gostei muito da comida, atendimento e o clima do lugar. Quando hiiuver oportunidade voltarei para experimentar outros pratos.
Dica: Chegar cedo para não enfrentar fila!
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Jantar, Almoçar, Vegetarianos, Famílias

Minha primeira parada da Restaurant Week de 2013 foi o Corrientes 348, um restaurante argentino pertinho da praça Buenos Aires (combinou), em Higienópolis. Meu menu: matambrito (capa de costela, sem osso, tão macia que estava desfiando), corte especial 348 (acho que era fraldinha, bem saborosa e mal passada exatamente como tinha pedido) com arroz com alho e flan de queijo (um pudim com gosto leve de queijo, bem bom). Para quem gosta de carne, é uma ótima pedida. Além de tudo, o restaurante fica num restaurante super bonito e o serviço foi bem eficiente (nada daquelas trapalhadas que costumam acontecer em Restaurant Week). Menu de almoço mais água e café deu R$ 47.
Dica: O matambrito é uma delícia

Estive no 348 em um sábado a tarde por volta das 13:00. O restaurante ainda não estava lotado e foi tranquilo conseguir uma mesa sem ter que esperar. Ao meu ver o 348 é um bom restaurante, mas é um pouco "overrated". O ambiente é OK e o atendimento foi muito bom, mas a qualidade dos pratos não foi extraordinária. O pão do couvert estava frio, as linguiças aperitivo são pré-assadas e depois colocadas na grelha qdo o cliente pede para esquentar, o que não é ideal. As carnes estavam boas, mas, novamente, nada super especial. As batatas estavam um pouco gordurosas e a assada veio morna. A impressão que tive é que o restaurante está otimizando os processos para atender um volume maior de pessoas, mas é natural que o capricho e a qualidade sofram um pouco com isso. No final, a experiência foi boa, e basta. Ainda prefiro o ambiente menor e o churrasco do Barbaro.
Bom para: Ir com amigos, Almoçar, Comer muito, Reuniões de negócios
Cid:
concordo plenamente tive a mesma impressão... vou muito num café que fica bem em frente, o expresso de lá é u dos melhores que já tomei (pelo menos no Brasil) e a torta é bem boa.
Conteúdo inválido

Fui num sábado a noite em que o plano era ir no Le' entrecote que fica frente e estava lotadíssimo! Valeu a troca!
O local é bem agradável, serviço ótimo, fomos atendidos por uma garçonete muito educada e atenciosa!
De entrada foram servidos pãezinhos de alho na grelha como cortesia da casa! Pedimos o Carré de Cordeiro com batatinhas fritas! Estava muito suculento! O prato estava bem servido e o preço justo comparado ao de outros restaurantes do gênero! Deu para 2 pessoas com o acompanhamento!
De sobremesa sorvete com muito doce de leite argentino( amo! rs)
Saldo da noite: Comida ótima, nada de filas, lugar agradável e preço justo! ( mas ainda falta conhecer o le'entrecote..)
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Jantar, Almoçar, Happy hour, Realizar eventos pessoais, Relaxar, Experiências gastronômicas

Desde que voltamos da Argentina, unindo nossa paixão por carne vermelha e a curiosidade por novos argentinos em terras paulistanas, planejávamos conhecer o restaurante 348 La Parrilla Porteña.
Visitamos a casa que fica na rua Comendador Miguel Calfat, 348, no bairro da vila Olímpia.

A casa conta ainda com mais dois endereços, em Higienópolis e uma filial em Brasília.
Fomos em um sábado e no nosso horário nada usual de almoçar, às 17h e para nossa surpresa, o restaurante ainda estava lotado e com um filazinha de espera.

A casa é grande, conta com 2 ambientes, uma pequena varanda e o salão principal.
Nos foi servido um pratinho com pão grelhado com chimichurri. Paozinho quentinho, tostadinho e macio.

De entrada, pegamos duas empanadas de carne temperada. As empanadas eram fritas, bem gostosas e sequinhas, o tempero da carne estava muito bom e bem molhadinha, pena que eram um pouco pequenas.
A maioria das carnes servem duas pessoas, então pedimos o bife de chorizo e a dupla básica argentina: papas fritas e cebola parrillera.

A carne era grandona mesmo, e embora estivesse gostosa, tinha algumas partes um pouco mal passada demais e com vários pedaços de gordura dentro, o que atrapalhava um pouquinho, mas no geral estava boa.

As fritas eram normais, mas a cebola parrillera estava ótima. Nos surpreendeu a porção bem exagerada, que servia bem até 3 pessoas e vinham em pedaços com um molhinho quente, que deixava a cebola muito macia.

O toque final era o chimichurri, aquele molhinho apimentada de ervas que eu simplesmente amo.
No geral, o lugar é legal, o ambiente é amplo e bem decorado. Acho que o único defeito que achamos é que a casa é muito lotada, e o barulho incomoda bastante. Além disso, os garçons são todos bem jovens, que apesar de se encaixarem no perfil da casa, um misto de restaurante e barzinho, com a casa cheia, eles correm desnorteados pra lá e pra cá, pecando na qualidade do serviço.
Tivemos que ter paciência a cada pedido feito ao garçom. Tirando estes contratempos, o passeio valeu a pena.

Nos últimos anos abriram muitas casas de parrilla na cidade de São Paulo. No entanto, a intensa proliferação dessas churrascarias argentinas foi insuficiente para ofuscar representantes do gênero estabelecidos há mais tempo na paulicéia.
Exemplo disso é o 348 Parrilla Porteña – também conhecido como Corrientes 348 – e sua longa fila de espera nos fins de semana. A casa foi aberta há 10 anos, no número 348 de uma rua da Vila Olímpia. Uma grande coincidência que remete à letra de “A media luz”, tango imortalizado por Carlos Gardel e que pode ser ouvido no site do restaurante.
O local é extremamente agradável, a começar pela florida e arborizada entrada, cujo belo visual minimiza o tédio da espera por uma mesa.

Assim que conseguimos um lugar, enganamos a fome com empanadas de carne com uva passa (R$ 4 cada), na companhia de ½ jarra de sangria (R$ 18). Sem dúvida, um bom começo.

Nas carnes, oferta dos cortes tradicionais argentinos. Nossa escolha foi ½ porção de ojo de bife, ao preço de R$ 42 (o inteiro custa R$ 76). Para acompanhar, ½ arroz parrillero com lingüiça picante, ovos e batata palha (R$ 9) e uma papa parrillera com manteca (batata grelhada com manteiga, por R$ 10).

Valeu a espera: a carne estava bem saborosa e chegou no ponto que pedimos.

Brincando de Chef – www.brincandodechef.com.br
Dica: O cardápio de sobremesas é interessante e diversificado, mas olha só a foto e diga se dava pra escolher algo que não fosse essa panqueca de doce de leite (R$ 16).
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Jantar, Almoçar, Comer muito, Reuniões de negócios, Famílias

Agora sim: achei o melhor argentino de Sampa! Pelo menos até agora.

Este restaurante fica na Vila Olímpia. Este número é importante para os argentinos porque lembra um tango famoso que falava da Calle Corrientes, 348…

Fui lá com o Babú, no jantar. O lugar é muito agradável, pouca luz, barulho médio, atendimento excepcional. Pedimos um Ojo de Bife e um Vacio, ambos no ponto da casa.

Não consigo dizer qual o melhor. De entrada, uma empadana, e uma bela salada para acompanhar.
Recomendo fortemente…acho que, se bobear, é melhor que a maioria das casas de BsAs!!

O preço é padrão para estes restaurantes: 80 pilas por cabeça, sem álcool. Só que as porções são bem grandes, pedimos duas 1/2 porções e sobrou carne. Caro? Pense bem: mesmo em Curitiba, uma churrascaria rodízio custa 50 por pessoa, mais refri e 10%, chega em 70 reais. Por 10 a mais, sem comentários…
Bom para: Ir com amigos, Casais, Jantar, Vinho, Comer muito

O 348 é incrível!!! Carne é suculenta, chega quente e super saborosa....só de pensar me faz salivar, rsrs...Atendimento também é bom, os garçons são jovens e ágeis.

Sem dúvida, é caro $$$$, mas entre gastar aqui ou no Fogo de Chão sou mto mais o 348!! Ambiente é mto agradável tb. É coberto, mas possui um muro baixo perto portanto fica ao ar livre, bom programa para uma tarde quente com ventinho fresco. Recomendo ir no almoço pois por ser comida pesada, leva o resto da tarde para digerir, rsrs...Excelente seleção de vinhos tmb. Durante as vezes que fui sempre ouvi gringos em volta, ou seja, é uma boa opção para um almoço de negócios tmb.
Dica: Salada Juliana, ojo de bife, chorizo, papatasso provençal com alho
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Casais, Jantar, Almoçar, Vinho, Comer muito, Reuniões de negócios, Famílias

Esse final de semana fui com umas amigas ao 348 Parrila Portea. Como o nome j diz o restaurante serve um verdadeiro churrasco argentino. A casa tem um ar rstico, de restaurante argentino de antigamente. No lembra o tipo "moderninho" dos restaurantes mais novos de Buenos Aires.

Mas a casa bem frequentada, tanto por jovens, quanto por famlias. Ento se prepare para fila, a primeira vez que fui l, fiquei mais de uma hora esperando. Aproveite para pedir uma poro de linguiinha (a fome era tanta que quando eu lembrei de tirar foto, j tinha ido metade do prato). Na foto abaixo, a rea externa, que deve ser gostoso de sentar quando no est chovendo

Para beliscar pedimos uma poro de costelinha desfiada. O molho que acompanhava(tambem veio com a linguia) era muito bom.

Para 5 pessoas pedimos 1 e 1/2 Ojo de bife. A carne estava muito macia e mal passada!

E como acompanhamento Papa tasso (batatas ao murro fritas, servidas com organo por cima), bem gostosas essas batatas, timo acompanhamento.

Ateno para o tamanho dos pratos, d para dividir em at mais de 2 pessoas.
Resultado, a minha impresso com relao ao restaurante melhorou! (esperei menos na fila, e a conta tambm foi menor do que na primeira vez)

Restaurante 348 - $$$$
www.restaurante348.com.br

Rua Comendador Miguel Calfat, 348 - Vila Olmpia
Fone: (11) 3849-0348

O restaurante tambm tem uma filial em Braslia.
Minha prima que mora em Braslia colocou no seu blog sua experincia (nada agradvel) no restaurante de l. Para quem se interesar.

Endereo de Braslia: CLS411 - Bloco D - Loja 36
Fone:

Estive no Corrientes 348 durante a edição de 2013 do Restaurant Week.
A casa está no bonito bairro de Higienópolis. Ocupa um casarão bem charmoso na Rua Bahia.
O 348 é bonito por dentro e por fora. Os salões são amplos, bem decorados e agradáveis.
O atendimento é rápido e bem eficiente.
De entrada optamos pela Empanada de Queso con Cebolla. Pequena mas bem saborosa.
Como prato principal escolhemos Bife de Chorizo con Arroz 348 (Contra filé com arroz com brócolis e cebola). Estava suculento, no ponto solicitado.
A nossa sobremesa foi Panqueque de Dulce de Leche (Panqueca de doce de leite com sorvete de creme). Divina!
O 'mimo' fica por conta do paozinho couvert, uma cortesia da casa. Bom demais.
Enfim, a comida é boa.
A carta de vinho é bem organizada e dispõe de boas opções.
Preços altos, mas não proibitivos.
Eu recomendo!
Bom para: Ir com amigos, Casais, Famílias, Jantar, Vinho, Cerveja, Drinques, Reuniões de negócios, Realizar eventos pessoais, Relaxar, Experiências gastronômicas

Sensacional. Sem dúvidas um dos melhores restaurantes que já conheci. Não tivemos problema com a reserva e o atendimento foi perfeito, rápido e sem incidentes. Os funcionários do local estão bastante inteirados dos pratos e também da cidade, visto que, sem a menor obrigação, conversaram e nos indicaram pontos da capital que devem ser conhecidos, principalmente em relação aos bares.

A estrutura e a decoração do local são um negócio a parte. Visitamos a 348 de Higienópolis, num casarão que, de frente, parece pequeno, mas ao entrar percebe-se o tamanho do local. O ambiente é extremamente agradável, atraente. A casa tem uma carta interessante de bebidas e o espaço conta com uma espécie de bar ao fundo, bem interessante. Há também uma brinquedoteca, essencial para aqueles que vão com crianças.

As carnes vêm direto da Argentina. Pedimos o Corte 348 Especial e a Costela que, em falta, foi substituída pelo que seria um simples filé a milanesa, que nos surpreendeu. Os pratos vieram bem apresentados e a carne extremamente saborosa. Os acompanhamentos são pedidos à parte, mas são baratos e caprichados, como as papas ao alho.

Como sobremesa, um petit gateau muito bem preparado, do tipo que não via há tempos. Tão bom que pedimos um segundo. A casa está de parabéns. Sem qualquer crítica a fazer.
Dica: O Corte 348 Especial e o Petit Gateau, que é sensacional.
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Jantar, Vinho, Famílias

Situado numa rua Calma de Higienopolis, instalado num antigo Casarao da regiao, mantem a arquitetura antiga, porem renovada em ambientes de muito bom gosto, a comida segue a excelencia dos outros da rede. Quilmes gelada, Matambrito de entrada e Vacio ao ponto acompanhado de uma salada Recoleta eh o suficiente pra se passar uma tarde excelente no local. Tem uma salinha de recreacao para criancas, ponto positivo!
Exibindo de 1 a 14
Total de opiniões: 33

Escrever opinião

Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu login (Você não perderá a opinião escrita)
O Kekanto não é autor e não endossa nenhuma das opiniões e/ou comentários. Eles são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. Para mais informações acesse nossos termos de uso.